Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Millennium Shopping sedia torneio de xadrez em Manaus

O torneio 'Millennium Shopping Rapid Chess' ocorre no domingo (1°/5).

Com informações da assessoria

Em parceria com a Federação Amazonense de Xadrez (FAX), o Millennium Shopping sedia a partir das 12h, deste domingo (1°/5), o ‘Millennium Shopping Rapid Chess’, em Manaus. O torneio de xadrez valerá pontuação para o ranking da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e da Federação Internacional de Xadrez (Fide).

“Essa é uma oportunidade para quebrar paradigmas de que o xadrez é para um público exclusivo e, ainda, ajudar a fomentar a cultura dessa modalidade entre os amazonenses de diversas idades”, destacou a coordenadora de marketing do Millennium, Elizandra Xavier.

Tabuleiro de xadrez. Foto: Divulgação

O xadrez é um jogo de tabuleiro, sendo também considerado como esporte. É disputado entre dois jogadores, utilizando-se de um tabuleiro e 16 peças. O objetivo do jogo é conquistar o ‘rei’ do adversário.

São esperados no Millennium cerca de 100 jogadores e, segundo o vice-presidente da Federação Amazonense de Xadrez, Paulo Lima, esse será o maior evento de xadrez rápido já realizado em Manaus. “Esse torneio será muito importante para quem deseja se filiar à CBX e Fide”, informou.

SERVIÇO

Evento: Torneio de Xadrez ‘Millennium Shopping Rapid Chess’
Data: domingo, 1° de maio de 2022
Horário: 12h
Local: Millennium Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus

COMPARTILHE