Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Márcia Novo realiza Live Eletroboi com artistas convidados direto de Parintins

A transmissão será neste domingo (23/5), a partir das 19h30.

A cantora amazonense Márcia Novo realiza a Live Eletroboi, neste domingo (23/5), direto de Parintins. O show, que relembrará sucessos ‘bovinos’ repaginados ao som de Eletroboi, contará com a participação de artistas convidados.

O roteiro do evento valoriza o protagonismo feminino e indígena. Márcia Novo convidou Vanessa Alfaia, cantora e compositora da Amazônia e a indígena Samela Sateré-Mawé, liderança jovem que está à frente da Associação das Mulheres Indígenas Sateré-Mawé (Amism), que terão participação na live.

O projeto, idealizado por Márcia, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc.

Márcia Novo. Foto: Divulgação

Repertório

A live terá um bloco musical com as clássicas do Bar do Boi, evento que completa 33 anos de existência em 2021. O Bar do Boi é uma vitrine musical do Boi-Bumbá fora de Parintins, especialmente do Boi Caprichoso, que marca o início da “temporada bovina”.

Durante a década de 1990, o evento atraiu grande público para o TVLândia e, até 2019, foi realizado no Sambódromo de Manaus, durante os meses que antecedem o Festival de Parintins, realizado em junho.

Entre os clássicos do setlist da Live Eletroboi estão confirmados os sucessos ‘Pesadelo dos Navegantes’, ‘Tic-Tic-Tac’, ‘Kananciuê’ e ‘Fibras de arumã’.

Doações

Durante a Live Eletroboi 2021 serão arrecadadas doações, por meio de um QR Code. Os alimentos serão destinados ao projeto ‘Vidas Indígenas Importam’, que faz parte do programa Aliança Covid da FAS – Fundação Amazônia Sustentável .

Live

A live Eletroboi será realizada a partir das 19h30 deste domingo, nas margens do Lago Macurany, no Kwati Club, em Parintins. O evento terá, aproximadamente, três horas de duração.

A transmissão será pelas redes sociais da cantora: canal no YouTube (youtube.com/user/popnovo) e na página do Facebook (facebook.com/marcianovo). O show também será transmitido pelo TV aberta para todo o Amazonas, na TV Encontro das Águas (Canal 2.1, 13 / 513 HD – Claro TV).

De acordo com Márcia Novo, todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão mantidos para garantir a segurança dos envolvidos no evento.

Márcia Novo

Considerada uma das 12 personalidades Guardiãs da Amazônia pela Revista Vogue, Márcia Novo vai celebrar 18 anos de carreira com quatro discos gravados e reconhecimento no Brasil. Também iniciou o movimento “Vidas Indígenas Importam” que tem ajudado diversas famílias com alimentos, remédios e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Além disso, também atua no projeto “Tarumã Alive” que promove conscientização e ações de preservação da maior bacia hidrográfica de Manaus, o Tarumã-Açu. Pelo seu destaque como ativista em causas ambientais e indígenas, foi escolhida como embaixadora da Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

SERVIÇO

Evento: Live Eletroboi direto de Parintins, com Márcia Novo e convidados
Data: neste domingo, 23 de maio
Horário: 19h30
Local: em Parintins, mas com transmissão online e pela TV aberta

COMPARTILHE