Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Márcio James/Semcom
Foto: Márcio James/Semcom Foto: Márcio James/Semcom

Manaus terá queima de fogos simbólica na virada do ano

Show pirotécnico será realizado em nove pontos da cidade.

Da redação

A Prefeitura de Manaus promoverá uma queima de fogos simbólica, na noite da virada desta quinta-feira (31/12). A festa de Réveillon da cidade, que antes era realizada no complexo turístico da Ponta Negra, foi cancelada para evitar aglomeração e o contágio pelo novo coronavírus.

Com a festa cancelada, a prefeitura terá nove pontos de queima de fogos espalhados por todas as zonas da cidade, incluindo o Centro Histórico e bairros como o Lago Azul, Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo, Educandos, Cidade Nova, Zumbi, Crespo e Santo Agostinho. O show pirotécnico terá duração de cinco minutos em todos os locais e os endereços não serão divulgados, para evitar aglomeração nas ruas.

“Não é um ano de festas. É um ano de luto, de reconstrução, de curar nossas feridas. É um ano de aprendizados e de esperança. Ao contrário do que dizem, longe de ser um ano perdido, ganhamos muitos motivos para nos importarmos uns com os outros. Manaus merece um momento de reflexão com essa comemoração simbólica”, declarou Arthur Neto.

Réveillon das Cores

Além da queima de fogos simbólica, a Prefeitura de Manaus fará a transmissão ao vivo do ‘Réveillon das Cores’, promovido pela Rede Amazônia, a partir das 22h. A live contará com atrações locais como Santaella, John Veiga, Prata Filho, Raylla, Elas Cantam Samba e Piseiro do DJ, além da banda Capital Inicial como atração nacional.

COMPARTILHE