Manaus, 18 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Manaus recebe espetáculo musical gratuito da Camerata do Cerrado de Brasília

Evento ocorre neste sábado, 20 de janeiro de 2024.

Com informações da assessoria

A Camerata do Cerrado de Brasília (DF) apresenta um espetáculo musical ‘A Viagem da Tia Rhody‘, neste sábado, 20 de janeiro de 2024, em Manaus. A entrada é gratuita.

A apresentação vai ocorrer às 18h, no Salão Rio Solimões do Palácio Rio Negro, localizado na Avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus.

O recital faz parte do 1º Encontro Brasileiro de Violinistas, que reúne profissionais da área de todo país na capital amazonense, até o dia 30 de janeiro de 2024.

Foto: Divulgação

MUSICAL ‘A VIAGEM DA TIA RHODY’

O espetáculo vai fazer uma viagem pela música com apresentação das obras de compositores brasileiros como o amazonense Claudio Santoro, Ernst Mahle, outros.

No segundo da apresentação, a Camerata interpretará o musical ‘A Viagem da Tia Rhody‘, um espetáculo interativo que inclui músicas inspiradas em diversas regiões visitadas pela personagem.

“O nosso espetáculo faz uma releitura otimista desse clássico com a Tia Rhody, após a perda, decidindo viajar mundo afora e até mesmo encontrando o amor novamente. A narração será realizada pela contadora de história, a violinista Priscila Sabino. O diferencial da apresentação em Manaus é que teremos a participação de musicistas daqui e de outros estados”, contou a produtora musical, violinista e umas das idealizadoras do espetáculo, Juliana Verde.

O espetáculo foi contemplado pelo Programa Conexão Cultura do Distrito Federal e pelo Fundo de apoio à Cultura do Distrito Federal para participação em eventos estratégicos nacionais.

APRESENTAÇÃO EM MANAUS

Os alunos que se apresentarão junto com a Camerata no Palácio Rio Negro fazem parte das oficinas musicais que ocorrem durante o encontro de violinistas em Manaus.

O grupo tem mais de 15 pessoas, e conta com alunos de Manaus, Japurá, do Amazonas, alunos de Brasília (DF) e de outros estados brasileiros.

A classificação é livre para todos os públicos.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @cameratadocerrado.

CAMERATA DO CERRADO

Com sede em Brasília (DF), a Camerata do Cerrado, está sob direção artística dos violinistas e professores Ricardo Palmezano e Luciana Caixeta.

O grupo de violinistas busca explorar possibilidades sonoras, além de fomentar o processo de profissionalização de jovens artistas.

SERVIÇO

Evento: Camerata do Cerrado de Brasília apresenta espetáculo musical em Manaus
Data: 20 de janeiro de 2024
Horário: 18h
Local: Salão Rio Solimões do Palácio Rio Negro, localizado na Avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!