Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Manaus realiza 1ª Feira de Pesca Esportiva em agosto no Vasco Vasques

A feira será realizada entre os dias 18 e 20 de agosto.

Da redação

A 1ª edição da Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia ocorrerá de 18 a 20 de agosto de 2022 no Centro de Convenções Vasco Vasques. Realizado pelo Codese Manaus, o evento é inédito no Amazonas. A entrada no evento será gratuita.

A feira foi lançada na noite desta terça-feira (21/6). De acordo com a organização, o evento pretende atrair investidores, empresários, profissionais e interessados em participar do desenvolvimento da cadeia econômica do segmento.

Para o primeiro ano, a previsão é de reunir 150 expositores e atrair, em média, 5 mil visitantes por dia. A atividade turística de pesca atrai mais de 30 mil pessoas, de todo o mundo, durante a temporada de julho a fevereiro no Amazonas, movimentando em torno de R$ 400 milhões.

Pesca esportiva. Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

O evento conta com o patrocínio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e o apoio do Governo do Estado por meio da AmazonasTur, Associação Comercial do Amazonas (ACA), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV), Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel – AM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae – AM)), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Amazonas e Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia (Rami).

A feira foi lançada na noite desta terça-feira (21/6). Foto: Divulgação/Semtepi

SERVIÇO

Evento: 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia
Data: 18 a 20 de agosto de 2022
Local: Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE