Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Lucilene Castro e Márcia Siqueira realizam live com transmissão pela TV aberta

Em formato acústico, evento será realizado na sexta-feira (4/6).

As cantoras Lucilene Castro e Márcia Siqueira vão realizar uma live na sexta-feira (4/6), em Manaus. O evento, em formato acústico, terá transmissão pela TV aberta.

A live está marcada para começar às 20h30 (horário de Manaus), e deve durar, aproximadamente, 1 hora e 30 minutos.

De acordo com Lucilene, o evento é parte do projeto ‘Desafio das Cores’, contemplado pelo Edital Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), em 2019.

“Vamos trabalhar com três músicos: o Valteir nos teclados, o Nel Amstrong no violão e o João Paulo na produção. A gente vai trabalhar com o formato acústico, priorizando aquelas toadas mais melódicas, mais sentimentais. Vamos interagir com o público”, disse a cantora.

Márcia Siqueira e Lucilene Castro. Foto: Divulgação

‘Desafio das Cores’

O ‘Desafio das Cores’ é um projeto assinado por Márcia e Lucilene. O nome faz alusão aos bois de Parintins, Garantido e Caprichoso.

Em todos os trabalhos do projeto, Lucilene Castro representa e canta as toadas (músicas) do Boi Caprichoso; enquanto Márcia Siqueira interpreta as canções do Boi Garantido.

O primeiro show do ‘Desafio das Cores’ ocorreu no Teatro Amazonas, em 2017. Em 2019, o projeto foi contemplado no Edital Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus, e hoje conta com o apoio da Manauscult.

Com a pandemia, as atividades do projeto chegaram a ser suspensas. Neste terceiro trimestre de 2021, as cantoras retomaram alguns trabalhos da iniciativa. Agora no mês de maio, cada uma delas lançou um clipe e três toadas regravadas dos bumbás de Parintins. As artistas têm comemorado os resultados e a aceitação do público.

No projeto ‘Desafio das Cores’, Lucilene, à esquerda, e Márcia, à direita, interpretam toadas dos bois Caprichoso e Garantido, respectivamente. Foto: Sanny Souza/Foto Nascimento

Transmissão

A live será realizada dos estúdios TV Encontro das Águas, com transmissão pelo canal 2.1. Pela internet, os fãs poderão acompanhar pelas páginas oficiais da emissora no Facebook e YouTube.

“Nós optamos por fazer a live em estúdio, por ser um pouco mais seguro e melhor em relação à estrutura”, destacou Lucilene Castro.

O show conta com o apoio da TV Encontro das Águas, Prefeitura de Manaus e Manauscult.

SERVIÇO

Evento: live com Lucilene Castro e Márcia Siqueira
Data: sexta-feira, 4 de junho de 2021
Local: direto dos estúdios da TV Encontro das Águas, sem presença de público

COMPARTILHE