Manaus, 24 de junho de 2024

EVENTOS

Foto: Tainá Andes
Foto: Tainá Andes Foto: Tainá Andes

Espetáculo ‘Operária’ estreia em Manaus, neste domingo (26/5)

Apresentação ocorre no Teatro Gebes de Medeiros.

Com informações da assessoria

O espetáculo ‘Operária’ estreia em Manaus, neste domingo, 26 de maio de 2024. A apresentação será realizada às 17h, no Teatro Gebes Medeiros, Centro. Os ingressos estão à venda.

A atriz Kelly Vanessa é quem apresenta o monólogo retratando a rotina do trabalhador no Distrito Industrial, em 40 minutos.

“O que eu quero é falar sobre a qualidade de vida desses trabalhadores, que saem de casa 5h30 e voltam às 18h30, a realidade de muitas pessoas. A nossa proposta é receber esses profissionais no teatro e que eles possam se identificar nessa peça”, afirmou a atriz.

Foto: Tainá Andes

INGRESSOS

Os ingressos estão à venda no site shopingessos.com, neste link direto.

A entrada também pode ser obtida na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.

Confira os valores:

  • Inteira- R$ 40
  • Meia entrada- R$ 40

Profissionais que atuam em empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) pagam meia-entrada.

PONTO DE PARTIDA DO ESPETÁCULO

Kelly Vanessa trabalhou durante quatro anos na linha de montagem da Suzuki no Amazonas e essa passagem foi inspiração para as histórias que serão apresentadas na peça.

Em 2014, pediu demissão da empresa para trabalhar no projeto Jovem Cidadão dentro da Secretaria de Cultura e, assim, iniciou a jornada no Teatro.

O próximo passo é levar a obra para apresentações em escolas de Manaus.

PRODUÇÃO

Além de Kelly Vanessa, a ficha técnica de ‘Operária’ tem Marilta Figueiredo na dramaturgia, Giselle Letícia na direção musical, Hanna Vasconcelos na produção, Pedro Arcos na cenografia, Anna Angelo na iluminação, Viviane Palandi na provocação cênica e Manuella Barros na assessoria de imprensa.

O projeto conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) e Guedes Garagem.

KELLY VANESSA

A atriz desde 2015, Kelly Vanessa é bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas e integra a diretoria da Fetam como secretária até 2026.

É professora de Teatro no Colégio Lato Sensu e trabalha como produtora em espetáculos, festivais e mostras entre outros eventos de Manaus. Atualmente faz parte da turma de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Etnicidade e Políticas Públicas na Amazônia, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

SERVIÇO

Evento: espetáculo ‘Operária’ estreia em Manaus
Data
: neste domingo, 26 de maio de 2024
Horário: às 17h
Local: Teatro Gebes de Medeiros, Centro de Manau
Entrada: ingressos à venda

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!