Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Em Manaus, agenda cultural conta com música, city tour, circo e cinema

Confira a programação de eventos para este sábado e domingo, na capital.

Da redação

A agenda cultural deste fim de semana em Manaus conta com city tour no Amazon Bus, últimas apresentações do Circo Marcos Frotas, apresentações musicais, exibições de cinema, entre outras atrações. Confira os eventos.

Em Manaus, agenda cultural conta com música, city tour, circo e cinema. Fotos: Divulgação

Sábado (24/7)

City Tour

O Amazon Bus vai realizar um city tour nos principais pontos turísticos de Manaus, com a participação da Batucada do Boi Garantido.

O passeio está programado para ter início às 15h, e sairá do Largo de São Sebastião, situado no Centro. As vagas são limitadas. Para saber mais informações, clique aqui.

City tour por Manaus vai contar com a Batucada do Boi Garantido. Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Cine Casarão

O longa-metragem ‘Chão’, de Camila Freitas, será reexibido às 16h30 deste sábado pelo Cine Casarão. O filme apresenta uma visão da rotina cotidiana do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que se divide entre cultivar a terra, ativismo político e conversar sobre como seria um futuro melhor.

Na sessão de 18h30, será reapresentado o documentário sobre a vida do vocalista da banda Charlie Brown Jr, ‘Chorão – Marginal Alado’.

Neste fim de semana, o Casarão de Ideias, espaço cultural situado no Centro de Manaus, anunciou que o público vacinado paga apenas meia-entrada nas sessões do Cine Casarão neste fim de semana. Saiba mais aqui.

Banda Hoyos

O projeto musical ‘Hoyos’ tem estreia programada a partir das 18h, no Botequim Bar, na Rua Barroso, 279, Centro de Manaus. O público poderá curtir um show com repertório eclético, misturando vários gêneros musicais.

A banda é formada por Nadja Hoys, que ficará responsável pelo vocal e percussão, Elton Nogueira no vocal e teclado, e Ediel Castro no violão. O trio tem como objetivo trabalhar com entretenimento musical em diversos formatos.

Banda Hoys. Foto: Divulgação

Sambinha da Márcia

Excepcionalmente neste sábado (24/7), o ‘Sambinha da Márcia’ recebe duas atrações de peso: o cantor carioca Gilsinho da Conceição, ou simplesmente Gilsinho da Portela, e o cantor amazonense Júnior Rodrigues para cair no samba com Márcia Siqueira.

A apresentação será realizada, às 19h, no gastrobar Luar de Uaicurapá, situado na Rua Rio Madeira, 452, conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

O gastrobar, que também funciona como casa de artes e cultura, vai cobrar couvert artístico de R$ 20, por pessoa.

Cantora Márcia Siqueira. Foto: Divulgação

Domingo (25/7)

Cine Casarão

O filme ‘Música Para Quando as Luzes se Apagam’, que fala sobre uma escritora (Julia Lemmertz) que entra na vida de Emelyn Fischer, levando questões sobre gênero, sexualidade e o lugar do corpo no mundo, terá sessão às 16h30.

Já o documentário ‘Chorão – Marginal Alado’, vai ser reexibido na sessão de 18h30. Mais informações sobre os ingressos aqui.

O Cine Casarão fica localizado dentro do Casarão de Ideias, no Centro Histórico de Manaus.

Cena do filme ‘Música Para Quando as Luzes se Apagam’. Foto: Divulgação

COMPARTILHE