Manaus, 8 de dezembro de 2022

EVENTOS

Foto: Gilmar Corrêa
Foto: Gilmar Corrêa Foto: Gilmar Corrêa

Em apresentação única, ‘Entre Cabocos’ faz show em Manaus

Show ocorrerá nesta sexta (22/11), no Espaço Cultural Barravento.

Com informações da assessoria

Em apresentação única, a banda ‘Entre Cabocos’ faz show em Manaus. O espetáculo ocorrerá nesta sexta-feira (25/11), no Espaço Cultural Barravento, Zona Sul, às 20h. Os ingressos estão à venda.

‘Entre Cabocos’ é composto por Eduardo Du Norte, Magaiver Santos e Moham Enrique, acompanhados da percussão de JC. Os artistas autodenominados ‘cantautores’ (cantores e autores) tem como proposta dividir o palco, histórias e canções.

A união das vozes e dos violões dos três artistas resulta numa mistura de ritmos, melodias e estórias que são contadas pelo ijexá, samba, coco de roda, maracatu, boi e carimbó.

“A intenção desse projeto é unir os nosso público e fazê-lo se reconhecer amazônida, valorizar a cultura da mata, do mato, do rio, do ribeirinho, enfim, dos caboclos que somos ” explica o integrante Eduardo.

‘Entre Cabocos’. Foto: Gilmar Corrêa

Sobre os integrantes do ‘Entre Cabocos’

Eduardo Du Norte

Eduardo Du Norte é cantor, compositor, instrumentista natural de Manaus, capital do Amazonas. Com 13 anos de carreira, já fez parte de diversas bandas e grupos musicais. Atualmente está em trabalho solo e também com o grupo Eduardo Du Norte & Os Tambores Encantados.

Voltado para a música amazônica, seu trabalho desenvolve, junto com os Tambores Encantados, um repertório todo focado para estudos dos ritmos do Carimbó, Boi Bumbá, Marabaixo, Lundu, Brega Paraense, Marujada de Bragança, entre outros que permeiam o Norte.

Magaiver Santos

Poeta e músico, Magaiver Santos compõe suas canções desde os 16 anos de idade. Trabalhou durante um tempo fazendo cover de bandas de rock na noite manauara, embora sempre tivesse como norte a produção autoral.

Em 2012, deu início a banda Casa de Caba, seu mais reconhecido trabalho até então. O projeto nasceu com o propósito de amplificar poemas acumulados que o artista guardou por vários anos. Dessa forma, ele ganhou reconhecimento em Manaus e contribuiu para a solidificação da cena autoral manauara.

Além da banda Casa de Caba, Magaiver desenvolve o projeto ‘Sindicato dos Artistas Carentes’ em parceria com André de Moraes.

Moham Enrique

Músico, cantor e compositor, Moham, como nome de batismo e também artístico, nascido na cidade de Porto Trombetas, no Estado do Pará. Mudou-se para Manaus aos 11 anos de idade, onde reside até hoje.

Ao longo de sua trajetória participou de diversos eventos culturais na capital amazonense, com covers e músicas autorais, focando na criação e desenvolvimento de projetos que compartilhem com o seu conceito de solidariedade, amor, respeito e união.

JC

João Carlos, mais conhecido como JC, desde os 6 anos de idade acompanhava o pai em apresentações artísticas onde pegou gosto pela música. Atualmente ele é baterista e percussionista de diversas bandas autorais e ‘gigs’ como Casa de Caba, Mady e Seus namorados, Echoes Band e Trio Telengotengo.

Ingressos

Os ingressos para o show do trio ‘Entre Cabocos’ estão à venda no Sympla. O link direto é: https://www.sympla.com.br/evento/entre-cabocos/1779872.

Há venda individuais para lugares em mesas e na arquibancada. Quem tiver interesse em fazer a compra da mesa fechada com 4 lugares, deve entrar em contato pelo instagram da banda (@entrecabocos).

SERVIÇO

Evento: Show do ‘Entre Cabocos’
Data: sexta-feira, 25 de novembro de 2022
Horário: 20h
Local: Espaço Cultural Barravento, na Rua Jonathas Pedrosa, 1166, Praça 14, Zona Sul de Manaus
Ingressos: Sympla

COMPARTILHE