Manaus, 7 de outubro de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Eliana Printes realiza live neste domingo

Ela vai interpretar canções da música brasileira e de sua discografia.

Da redação

A cantora amazonense Eliana Printes realizará uma live, neste domingo (17/01). A transmissão será pela Fanpage da artista no Facebook.

A live terá início às 13h30h, no horário de Brasília, e 12h30h, no horário de Manaus.

Eliana Printes vai interpretar canções da música brasileira e de sua discografia. “Aguardamos todos vocês para este encontro de amigos e música”, disse a cantora.

Durante a pandemia, a artista tem feito lives aos domingos. Ela também criou uma conta para quem deseja contribuir com os artistas, nesse período de suspensão das atividades. A contribuição pode ser feita pelo link: https://linktr.ee/elianaprintes ou chave PIX [email protected]

Carreira

Eliana Printes nasceu em Manaus. Ela começou a cantar profissionalmente aos 13 anos de idade. A maior parte do seu repertório era composto por canções que tocavam nas rádios, e também dos discos que seu pai ouvia em casa.

Conforme a biografia da cantora, entre os cantores favoritos de seu pai estavam Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Paulinho da Viola, Maria Bethania, Elis Regina e Gal Costa.

Ainda muito jovem, Eliana teve contato com as obras de Pixinguinha, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Vinícius de Moraes, Tom Jobim e outros artistas. Nessa época, a cantora gostava mais das vozes masculinas. “Talvez por ela ter uma voz grave e acredita que seja dai a sua maior influência”, destaca a biografia da cantora.

Em Manaus, quando criança, costumava ouvir o vento passando pela copa das árvores e o som da chuva sobre as águas dos rios.

COMPARTILHE