Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Corpo de Dança adapta espetáculo ‘Bolero – Nas Ruínas de Paricatuba’ para o Teatro Amazonas

Apresentação será realizada em uma live, nesta terça (6/7), às 20h.

Com informações da assessoria

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) adaptou o espetáculo ‘Bolero – Nas Ruínas de Paricatuba’ para o Teatro Amazonas. A apresentação será realizada em uma live, nesta terça-feira (6/7), às 20h.

O evento será transmitido pelo Governo do Amazonas, por meio das redes sociais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

Concebido para as ruínas de Paricatuba, no município de Iranduba, em 2020, com objetivo de ocupar espaços públicos com a dança, o espetáculo foi adaptado para o Teatro Amazonas. A direção artística e coreografia é de Mário Nascimento, diretor do CDA.

‘Bolero – Nas Ruínas de Paricatuba’ foi concebido em 2020. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

“Apesar de ter sido adaptado, a ideia do espetáculo permanece”, explica Nascimento. “Em Paricatuba, tudo foi montado em como seria a relação dos corpos com as ruínas, e em mostrar a resistência das raízes que penetravam naquelas ruínas. E eu penso que o Teatro Amazonas é também uma forma de resistência da arte durante esses tempos de pandemia, tanto para os Corpos Artísticos como para os grupos de artistas em geral”, ressalta o diretor.

O diretor do CDA afirma que os bailarinos em cena vão seguir os protocolos de prevenção e segurança contra a Covid-19. A música será ‘Bolero’, de Maurice Ravel. “A arte é um dos remédios para a permanência da humanidade, é uma demonstração de empoderamento e tem que se fazer presente nestes tempos. As lives são uma forma de mostrar o trabalho do CDA não só em Manaus, mas para o mundo todo”, declara Mário Nascimento.

Apresentação em Paricatuba teve o objetivo de ocupar espaços públicos com a dança. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

A apresentação no Teatro Amazonas será ao vivo. O vídeo da versão ‘Bolero Nas ruínas de Paricatuba’ está disponível para o público no canal do CDA no YouTube (https://bit.ly/3AxzxAg).

SERVIÇO

Evento: Corpo de Dança do Amazonas apresenta espetáculo ‘Bolero’
Data: nesta terça-feira, 6 de julho de 2021
Horário: às 20h
Local: Teatro Amazonas, em formato de live, sem presença de público

COMPARTILHE