Manaus, 18 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Ageu Valadares
 Foto: Ageu Valadares  Foto: Ageu Valadares

Confira a agenda cultural do Amazonas neste sábado, 14 de outubro de 2023

Teatro, exposições e samba estão entre os eventos da agenda.

Da Redação

A agenda cultural do Amazonas conta com teatro, exposições e samba neste sábado, 14 de outubro de 2023. Confira as opções de eventos em Manaus e no interior do estado.

Foto: Ageu Valadares

AGENDA CULTURAL DO AMAZONAS NESTE SÁBADO (14/10)

EVENTO ‘DEU SAMBA’

O evento ‘Deu Samba’ celebra a décima edição no sábado, 14 de outubro de 2023, em Manaus. A programação vai ocorrer no Sítio Cincinato, Zona Centro-Sul. Os ingressos estão à venda. A festa começa às 17h30, e vai contar com as seguintes atrações: Grupo Couro Velho, 3 Gatos Pingados e Antônio Bahia. Saiba mais aqui.

EVENTOS NO SANTUÁRIO DE APARECIDA

Nesta semana, a Igreja Católica continua com a programação em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. No sábado, 14 de outubro, ocorre o arraial com venda de comidas típicas e atrações culturais. No dia, será realizado o ‘Super Bingão’. A programação de sábado acontece na área externa da igreja. Saiba mais aqui.

‘EXPOBAE 2023’

O ‘Expobae 2023’ vai contar com shows do cantor Tarcísio do Acordeon, em Barreirinha, no Amazonas. O evento ocorre nesta sexta, sábado e domingo (13, 14 e 15 de outubro), no Parque de Exposições Agropecuária. A entrada é gratuita. Saiba mais aqui.

‘EXPOMANACÁ 2023’

O município de Manacapuru, no Amazonas, realiza o ‘ExpoManacá 2023’, entre os dias 11 e 15 de outubro. O evento ocorre no Parque do Ingá. A entrada é gratuita. A programação do ‘ExpoMancacá’ terá show do cantor Zé Vaqueiro e outras atrações: Banda Forró Ideal, Wanderley Andrade, Jessica Lima (cover da Marília Mendonça) e Dieguin Damasceno. Saiba mais aqui.

FESTIVAL DE TEATRO DA AMAZÔNIA

O ‘Festival de Teatro da Amazônia 2023’ (FTA) conta com espetáculos gratuitos, em Manaus. A programação segue até domingo, 15 de outubro. Neste sábado, 14 de outubro, serão apresentados ‘A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê’, da Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas – Arte&Fato, às 10h; e ‘O Arquipélago’, da Súbita Companhia de Teatro (PR), às 20h, ambos no Teatro Amazonas. O evento tem, ainda, ‘O homem da cabeça de papelão’, da Relógio Quebrado (AM), às 18h, no Buia Teatro. Saiba mais aqui.

CONCERTOS ‘CANDLELIGHT’

A série internacional de concertos ‘Candlelight’ faz sua estreia em Manaus no dia 14 de outubro de 2023. Serão quatro dias de espetáculos de música clássica, executados em ambientes cercados por milhares de velas. Os ingressos estão à venda. A programação ocorrerá no Salão Rio Solimões do Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro. Além da estreia, as apresentações ocorrem na capital nos dias 15 de outubro, 16 e 17 de novembro. Para Manaus estão planejados concertos que tocarão sucessos das bandas Coldplay, Queen e os clássicos do compositor Vivaldi. Saiba mais aqui.

EXPOSIÇÃO DO MUSA NO AMAZONAS SHOPPING

A exposição gratuita ‘Todo o Mundo na Floresta’, do Museu da Amazônia (Musa), prorrogou a visitação em Manaus, até o dia 20 de outubro de 2023. A mostra está em cartaz no Amazonas Shopping, e recebe visitação todos os dias da semana: de segunda a sábado, abre das 10h às 22h e 12h às 21h; e aos domingos e feriados, funciona de 12h às 21h. Saiba mais aqui.

NOITE DO FLASH BACK ‘A OROGINAL’

A Noite do Flash Back ‘A Original’ celebra o aniversário do DJ Raidi Rebello em Manaus, neste sábado, 14 de outubro de 2023. A festa ocorre no Podium da Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul, às 22h, e conta com shows das seguintes atrações: Sara Sing Song ‘Netzweerk’ (atração internacional), Polliana Rainha do Dance (atração nacional), Los tiburones e DJ Adahilton Os ingressos estão à venda. Saiba mais aqui.

‘FEIRA DE AGRONEGÓCIO 2023’

A ‘Feira de Agronegócio de 2023’ conta com cavalgada e shows em Iranduba, no Amazonas. O evento ocorre até domingo, 15 de outubro de 2023, das 8h às 23h. A entrada é gratuita. O evento é realizado na Fazenda Santa Rosa, situada na Rodovia AM 79, KM 12, Ramal do Caldeirão, KM 05, Zona Rural de Iranduba. Saiba mais aqui.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!