Manaus, 15 de junho de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Casarão de Ideias celebra 13 anos com programação especial em Manaus

As atividades seguem até o dia 16 de abril de 2023.

Com informações da assessoria

O Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), no Centro de Manaus, realiza uma programação especial, neste mês de abril, para comemorar seus 13 anos de fundação do espaço. As atividades começaram nesta quinta-feira, 6, e seguem até o dia 16 de abril de 2023.

As comemorações ocorrem no Jardim de Roselle, ambiente dedicado à gastronomia, no terraço do Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro.

De acordo com João Fernandes, diretor do CCCI, completar 13 anos promovendo cultura e empreendedorismo no Amazonas é uma “vitória”. “Passamos por uma pandemia, editais sofreram redução em seus valores e tivemos que buscar de outros meios de continuar promovendo a cultura na nossa cidade, no nosso Estado”, disse.

Foto: Divulgação

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

As celebrações começaram nesta quinta-feira, véspera de feriado, com a já tradicional “Quinta do Vinil”. O Sebo Art Vinil comercializou discos de diversos gêneros musicais.

Nesta sexta-feira, 7 de abril de 2023, a violinista Agnes será a atração do local, a partir das 19h.

No sábado, 8 de abril de 2023, às 17h, ocorrerá uma oficina de terrários, ministrada por Suelen Krichanã. A taxa para participação é de R$ 30.

Já no domingo, 9, tem apresentação musical do evento ‘Samba Entre Amigos’, com o grupo Bororó.

As comemorações retornam no dia 14 de abril, às 19h, com uma edição do ‘Samba Entre Amigos’, com o grupo Bororó. No dia 15, a animação fica por conta do duo de DJs FZero.

Encerrando as comemorações no dia 16, Rômulo e Elizeu se apresentam com violão e saxofone.

Casarão de Ideias. Foto: Divulgação

ATIVIDADES

O Casarão de Ideias é palco de eventos culturais. Ensaios de grupos, exibições de fotografia, concertos, debates, reuniões, além de oficinas e espetáculos de teatro e dança estão entre as atividades realizadas no espaço.

O local, que abriga o Cine Casarão, a Escola de Ideias e o Jardim de Roselle,, realiza eventos da casa, como o ‘Te Encontro na Barroso’, ‘Pedalando Pela Manaus Que Se Constrói’, ‘Lugares Que o Dia Não Me Deixa Ver’ e ‘Mova-se: Solos, Duos e Trios’.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!