Manaus, 23 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação  Foto: Divulgação

Cantores de boi e Orquestra Sinfônica Brasileira apresentam concerto gratuito em Manaus

Apresentação ocorre no Teatro Icbeu, dia 19 de outubro, às 20h.

Com informações da assessoria

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) apresenta concerto no Teatro Icbeu, Centro de Manaus, no dia 19 de outubro de 2023, às 20h. Os cantores de boi-bumbá David Assayag, Márcia Siqueira e Patrick Araújo participam do espetáculo.

O evento é aberto ao público e tem entrada é gratuita, mas é preciso adquirir os ingressos pela internet.

O espetáculo gratuito desembarca pela primeira vez em Manaus. A orquestra apresentará o espetáculo A OSB do Brasil – Norte, executado por um grupo de cordas e percussão sob regência do maestro Anderson Alves.

A apresentação celebra os ritmos e danças do folclore regional da Amazônia.

Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Foto: Divulgação

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

O concerto conta com a participação especial de David Assayag, Márcia Siqueira e Patrick Araújo, levantadores de toadas do Festival de Parintins.

Os cantores vão apresentar músicas icônicas do boi-bumbá junto à orquestra.

Essa é a segunda vez que o trio de levantadores se encontra com a Orquestra Sinfônica do Brasil. A primeira foi no Rio de Janeiro, onde o espetáculo foi lançado, em novembro de 2021.

A apresentação do Teatro Riachuelo está disponível no YouTube e pode ser acessada pelo público.

David Assayag e Márcia Siqueira com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Foto: Divulgação

ESPETÁCULO NO TEATRO ICBEU

Os ingressos para a apresentação no Teatro Icbeu podem ser adquiridos na internet, de forma gratuita, a partir desta segunda-feira, 9 de outubro, pela plataforma Sympla: https://bit.ly/48DgUft.

TEATRO ICBEU

Recém inaugurado, o Teatro Icbeu recebe, pela primeira vez, três dos maiores nomes do boi-bumbá, que chegam acompanhados de um dos conjuntos sinfônicos mais expressivos do país.

O presidente do ICBEU, Luis Fabian Barbosa, ressaltou que o concerto é uma das primeiras apresentações abertas ao público.

“É com muita honra que iremos receber esse espetáculo e abrir as portas do nosso teatro para uma noite de exaltação à cultura amazonense. Quando decidimos receber o projeto, fizemos porque tem exatamente a proposta que queremos para o Teatro Icbeu, que é a mistura de ritmos, sons, cores e histórias”, afirmou Luis Fabian.

ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA (OSB)

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OBS) é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 83 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.

Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor, a Shell e a NTS – Nova Transportadora do Sudeste como patrocinadores master, Brookfield e Eletrobras Furnas como patrocinadores, Sergio Bermudes Advogados e SulAmérica como copatrocinadores, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.

SERVIÇO

Evento: concerto gratuito com a Orquestra Sinfônica Brasileira em Manaus
Data: 19 de outubro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Icbeu Manaus, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1286, Centro de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!