Manaus, 19 de junho de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Bloco do Vieiralves 2023’ ocorre no dia 19 de fevereiro, em Manaus

Festa vai das 16h às 4h. A entrada para pista será gratuita.

Da Redação

O ‘Bloco do Vieiralves 2023‘ ocorre no domingo, 19 de fevereiro de 2019, no estacionamento da Nilton Lins, em Manaus. A festa, que integra o ‘Circuito Vip do Carnaval de Manaus‘, vai das 16h às 4h. A entrada para pista será gratuita.

Conhecido como o ‘mais charmoso de Manaus’, o bloco tradicional volta após dois anos de pausa.

Foto: Divulgação

ATRAÇÕES

As atrações que comandam as 12 horas de festa são:

  • Orquestra Manaus Frevo
  • DJ John
  • 40 Graus de Amor
  • DJ Rafa Militão
  • Estrelas Elétrico
  • DJ Wilk
  • Meu Xodó
  • João Victor e Rodrigo
  • John Veiga feat Jyou Guerra

Na edição mais recente, o Bloco do Vieiralves reuniu 60 mil pessoas. A expectativa para este ano é que o número seja superado.

Foto: Divulgação

QUEM PODE PARTICIPAR

Vai ser permitida a entrada para maiores 16 anos. Menores de 16 anos só poderão estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. É proibida a entrada de menores de 6 anos, mesmo com a presença de pais e/ou responsáveis.

Está proibida a venda e consumo de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos.

INGRESSOS

A entrada para o setor pista será gratuita até atingir a capacidade máxima do evento.

Mas também haverá venda de ingressos individuais para a Área VIP e para o Lounge Rox.

Quem adquirir os ingressos, terá direito a vista privilegiada, entrada diferenciada e banheiros exclusivos, além de poder curtir a folia mais próximo do palco.

A compra dos ingressos pode ser feita pela internet, no site shopingressos.com.br e presencialmente nas Óticas Diniz do Sumaúma, Manauara e Amazonas Shopping.

Mais informações podem ser obtidas no perfil do Instagram de cada bloco: @blocodovieiralves, @blocodop10 e @blocodomanausmemes.

O evento contará com sistema de controle de acesso, serviços de bares, banheiros, espaços instagramáveis, decoração temática, praça de alimentação e uma megaestrutura de palco com painéis de led, som, luz e show pirotécnico.

HISTÓRIA

O Vieiralves, ao contrário do que muitos imaginam, não é um bairro da cidade de Manaus, mas sim um conjunto habitacional localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Há muitos anos se tornou referência, por conta da localização e harmoniosa coexistência da área residencial com o pujante comércio que cresce a cada dia e movimenta o dia e a noite em Manaus.

A sua história no Carnaval de Manaus remonta dos anos 60, no Parque da Cidade, passando pelas extintas ‘Banda do Choppmania’, ‘Bandareta Skol Jovem Pan’, ‘Bloco do Açaí́ & Cia’, nos anos 90 e 2000, e da magnífica ‘Banda do Vieiralves’, iniciada em 2011 por meio da iniciativa de um grupo de empresários da região.

Entretanto, depois de quatro edições, os empresários simplesmente “desistiram” de realizar o evento por falta de apoio, impasses com o poder público e outros contratempos. E por isso, a ‘banda’ teve sua última edição realizada no ano de 2015.

Após dois anos sem movimentações carnavalescas, um grupo de empresários e moradores do Vieiralves, se reuniram e decidiram assumir a missão, apostando na realização do evento, transformando a ‘Banda’ em ‘Bloco’.

A primeira edição ocorreu na Rua Pará e, na estreia, já atraiu mais de 30 mil pessoas, sendo eleito o ‘Melhor Bloco de Rua do Carnaval de Manaus em 2018’.

“Em 2019, atendendo a pedidos do poder público, o local de realização foi modificado, visando ofertar ainda mais espaço, conforto e segurança a todos os brincantes. E mais uma vez o evento obteve estrondoso sucesso, atraindo cerca de 40 mil pessoas”, destacou a organização.

Em 2020, após rodadas de negociações com órgãos do poder público, o evento tomou outra dimensão. “Já não caberia mais no Vieiralves e suas adjacências, e por este motivo, foi transferido para a Universidade Nilton Lins, um local de fácil acesso, geograficamente no coração da cidade, que proporciona maior controle organizacional e amplo ao ponto de poder receber facilmente mais de 100 mil pessoas”, informou a organização.

Para a organização, a mudança de local foi a decisão mais acertada. “Afinal, o evento bateu mais um recorde ao receber cerca de 60 mil pessoas e milhares de elogios por conta de toda atmosfera criada”, ressaltaram.

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (92) 98471-6148 ou no perfil @blocodovieiralves no Instagram.

SERVIÇO

Evento: ‘Bloco do Vieiralves 2023’
Data: neste domingo, 19 de fevereiro de 2023
Local: estacionamento da Universidade Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus
Entrada: gratuita para o setor pista; ingressos à venda para Área VIP e Camarotes no site shopingressos.com ou nas Óticas Diniz no Sumaúma, Manauara e Amazonas Shopping
Informações: WhatsApp (92) 98471-6148

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!