Manaus, 30 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Banda Redphone faz show em terminais de ônibus de Manaus

Shows serão realizados nos dias 26 e 27 de abril.

Com informações da assessoria

A banda Redphone vai se apresentar em dois terminais de ônibus de Manaus. A ideia é surprender a população com shows musicais. O projeto ‘Redphone – Som e Ação‘ será realizado nos dias 26 e 27 de abril de 2022, no Terminal 3 (Cidade Nova) e Terminal 5 (São José), a partir das 17h.

A Redphone tem 12 anos de trajetória e conta com repertório de músicas autorais no estilo pop/rock nacional. Segundo a banda, um dos seus diferenciais é a brasilidade presente nos shows.

Um dos objetivos do projeto é facilitar o acesso à música local em espaços bastante frequentados pelos manauaras. A banda também pretende mudar a rotina dos usuários de transporte público, compartilhando experiências, como explica Denis Menezes, tecladista e produtor.

Banda Redphone. Foto: Rodrigo Valle

“A gente tem uma rotina muito automática. Nós pegamos o ônibus de olhos fechados. A gente dirige já no automático e o tempo é um bem muito precioso. Então, eu sempre acreditei que a preciosidade da vida é o tempo porque é uma coisa que não volta. Então, baseado nesse princípio da rotina diária de enfrentar o trânsito ou o transporte público, resolvemos acrescentar a música, a cultura e a arte à vida das pessoas”, disse.

Segundo Denis, os terminais de ônibus fazem parte da história da banda, já que os integrantes cresceram utilizando o transporte público. “A gente sempre viu aquele movimento de ambulante, aquela loucura, que é totalmente um símbolo do dia a dia”, lembrou.

O projeto ‘Redphone – Som e Ação’ foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2021/AM – ‘Prêmio Amazonas Criativo’, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM).

Repertório ‘Redphone – Som e Ação’

Além do pop brasileiro e internacional, o repertório também vai contar com músicas autorais.

“A brasilidade está presente nos nossos shows, além da influência do pop internacional na hora de compor as músicas autorais da banda. A gente tem um pouco dos elementos do pop internacional com a nossa brasilidade. E também vamos tocar algumas autorais nessas apresentações”, adiantou o tecladista.

Para mais informações sobre o projeto e a agenda de shows da banda, basta acessar o Instagram da Redphone (@bandaredphone).

SERVIÇO

Evento: Projeto ‘Redphone Som e Ação’
Data: terça e quarta-feira, 26 e 27 de abril de 2022
Horário: 17h
Local: Terminal 3 (Cidade Nova) e Terminal 5 (São José)
Informações: @bandaredphone

COMPARTILHE