Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Banda Madrigal vai comemorar 10 anos em Manaus com homenagem ao Roupa Nova

Banda Madrigal Sagrada Família vai realizar uma live-show especial, na noite deste sába

Da redação

Banda Madrigal Sagrada Família vai realizar uma live-show especial, na noite deste sábado (12/12), em Manaus. O evento, que celebrará os 10 anos do grupo, vai homenagear o Roupa Nova.

Segundo a banda, o show de fim de ano contará com as melhores músicas do Roupa Nova. “O intuito é mostrar que a música é uma linguagem universal, que eleva a alma, agrada o coração de todos que a ouve”, destaca Izabel Barros, vocalista da banda.

De acordo com a Madrigal, o Roupa Nova possui 30 anos e diversas trilhas sonoras tocadas em novelas.

Live-show

A live-show será realizada neste sábado,, às 19h, pela página da banda Madrigal no Facebook. O evento terá como convidado o cantor Lourenzo Senna.

A banda informou uma conta bancária para quem quiser contribuir com o trabalho do grupo. A agência é 3726 CC: 0064523-0 (Ailton de Freitas / Bradesco).

História

A Banda Madrigal Sagrada Família surgiu em 2010, com o objetivo de preparar cantores para cantar na missa do Amazon Sat, canal de TV pertencente ao grupo Rede Amazônica.

A ideia foi do jornalista Ray Lavareda, apresentador do programa ‘Isto é Igreja’. “Reuniram-se algumas pessoas de várias comunidades para formar um Madrigal, que é um grupo de cantores que prepara a música na sua forma de coro, executado pelo menos por duas vozes”, destaca o grupo.

O nome banda surgiu após a apresentação no evento ‘Pentecostes 2015’, quando a Rádio Rio Mar passou a operar em FM.

“Descobrimos vários talentos que passaram pelo grupo. Continuamos com a equipe que ajuda na Capela do Stúdio 5. Tocamos em algumas Paróquias da Arquidiocese levando musicalidade em seus eventos. Realizamos musicais de natal para televisão envolvendo a participação de artistas amadores nas áreas missionárias atuando no teatro, dança e música”, conta a banda.

De acordo com a Madrigal, o grupo de dança ‘Jasmim’ é um dos frutos do trabalho realizado pela banda. “O projeto já teve a participação de vários integrantes, com mais de 30 pessoas. Ailton de Freitas e Izabel Barros são os líderes da banda”, ressalta.

Atualmente a banda é composta por Paulo Vitor (bateria), Jefferson Faria (violão), Marcos (Guitarra), João Paulo (baixo), Ailton de Freitas(violão), Carla Machado(flauta) e Izabel Barros (voz principal).

Em agosto de 2018, o grupo lançou e o seu primeiro CD com músicas autorais, intitulado ‘Maria, Mãe de Deus’. O mais novo disco já está sendo gravado.

A temática do trabalho é Mariana. No disco, o grupo busca “apresentar a Mãe de Jesus como aquela que está presente em todos os momentos na vida do cristão”. As músicas são do compositor Ailton de Freitas, que possui cerca de 50 músicas autorais, entre elas Maria, Mãe de Deus, Ela sempre está, Imaculada.

A Banda Madrigal também toca música secular.

SERVIÇO

Evento: Live Show Banda Madrigal Especial Roupa Nova
Data: neste sábado, 12 de dezembro
Horário: 19h
Local: pela página da banda Madrigal no Facebook @madrigalsagradafamilia

TAGS

COMPARTILHE