Manaus, 29 de março de 2024

Turismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Parte do Tropical Hotel Manaus deve voltar a funcionar em 2022

Com o retorno, empreendimento deve gerar 1 mil empregos.

Por Stephane Simões

O Tropical Hotel Manaus, na Zona Oeste da cidade, deve voltar a operar parcialmente em 2022. A informação foi confirmada pelo Grupo Fametro, que adquiriu o empreendimento em um leilão. A expectativa é que o retorno do complexo hoteleiro gere 1 mil vagas de emprego. O prédio tem passado por reformas em sua estrutura física.

Considerado um dos maiores símbolos do turismo no Amazonas, o empreendimento foi arrematado pelo Grupo Fametro, em leilão realizado em novembro de 2020, por R$ 91.075.100,00.

Desde quando foi comprado, o complexo tem passado por reformas e restauros na estrutura física. Segundo o Grupo Fametro, no local, já foram realizados os serviços de limpeza da área externa, além do religamento da energia elétrica. “A previsão inicial é que uma parte do hotel volte a funcionar em 2022”, informou o a empresa, por meio da assessoria de comunicação.

Além dos recursos a serem aportados pelo grupo, a Fametro informou que também está conversando com possíveis parceiros e investidores interessados em apoiar o projeto. Quando o hotel estiver em funcionamento, a empresa espera gerar 1 mil vagas de empregos diretos, o que deve movimentar a economia local.

Inaugurado nos anos 1970, o Tropical já foi considerado o principal e mais luxuoso hotel do Norte do Brasil. Recebeu hóspedes internacionais como o fundador da Microsoft, Bill Gates, o príncipe de Gales, Charles, e a princesa Diana, o ex-presidente americano Bill Clinton, além de grandes celebridades do mundo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!