Manaus, 2 de outubro de 2023

Turismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Para turismo ou transporte, tricicleiros são opção em Parintins; conheça serviço

Com a chegada do Festival de Parintins, procura pelo serviço deve aumentar.

Com informações da assessoria

Para turismo ou transporte, os tricicleiros, como são conhecidos os condutores de triciclos em Parintins, no interior do Amazonas, são opção para locomoção na Ilha Tupinambarana.

Com a chegada do Festival de Parintins, que em 2023 ocorre nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, a expectativa é que haja um crescimento de 50% no movimento para estes trabalhadores durante a festa.

Já consolidados na cultura da cidade, os tricicleiros de Parintins contam com apoio da Info Store há dois anos. Saiba mais sobre a atividade.

SAIBA MAIS

Tricicleiros são opção de transporte em Parintins. Foto: Divulgação
Tricicleiros são opção de transporte em Parintins. Foto: Divulgação

TRICICLEIROS

O presidente da Associação de Tricicleiros Turísticos de Parintins (ATTP), Rafael Gonçalves, destacou que o período do Festival de Parintins é o de maior demanda para os tricicleiros e, consequentemente, o que gera mais renda para os profissionais.

Atualmente, a associação conta com 200 profissionais filiados.

Segundo a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o serviço tem como um dos pioneiros o mecânico de bicicleta Valdenor Queiroz, na década de 1980. Ficou popularmente conhecido na década de 1990, com o crescimento do Festival de Parintins.

“No início, eram feitos com ferros que sobravam das alegorias dos bois. A estrutura melhorou e, hoje, o triciclo é um patrimônio da cultura parintinense. Os turistas, quando chegam na ilha, se encantam e querem andar pela cidade nesse tipo de transporte”, relatou o presidente da ATTP.

Atração turística sustentável, o triciclo agrada os visitantes da ilha, sendo o transporte mais procurado para conhecer Parintins.

Dados da Amazonastur apontam que a média de satisfação dos visitantes com o serviço é de 87,32%.

Movido pelo guidão da bicicleta, o meio de transporte charmoso tem uma estrutura feita 70% de ferro e coberta de lona.

APLICATIVO DOS TRICICLEIROS

O serviço de triciclos em Parintins está disponível no aplicativo ‘Parintins Leva e Traz‘. O app pode ser baixado no Android.

Outras informações sobre os triciclos de Parintins podem ser obtidas pelo telefone (092) 98487-2470.

APOIO AOS TRICICLEIROS

Há dois anos, os tricicleiros de Parintins contam com apoio da Info Store. A empresa amazonense, que atua com tecnologia, contribui para melhorias na estrutura dos triciclos, capacitação dos condutores na área de atendimento, uniformes, entre outros itens.

Segundo a gerente de Marketing do Grupo Info Store, Elberlany Horta, a empresa repassa recursos financeiros para a ATTP. Ela explicou que o valor é utilizado para melhorar as condições de trabalho dos tricicleiros. Em contrapartida, a Info Store divulga a marca da empresa nos triciclos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!