Manaus, 28 de março de 2024

Turismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Novo decreto libera funcionamento de balneários e flutuantes no AM

Parques aquáticos e clubes recreativos também poderão abrir.

Da redação

Um novo decreto do Governo do Amazonas vai liberar o funcionamento de balneários e flutuantes. Parques aquáticos e clubes recreativos também terão permissão para abrir. A mudança passa a valer na segunda-feira (5/3).

O Governo do Amazonas também ampliou horário de restaurantes e lanchonetes e permitiu delivery 24 horas para esses estabelecimentos. Saiba mais aqui.

Os balneários, parques aquáticos e clubes recreativos poderão abrir das 7h às 16h. Os flutuantes poderão funcionar das 9h às 16h. Todos esses espaços poderão atender o público de segunda a domingo.

De acordo com o Estado, a medida terá validade de 15 dias.

O assunto foi discutido pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19, do Governo do Amazonas, nesta quarta-feira (31/3). Os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão respeitar o limite de ocupação de 50% da capacidade dos espaços, além das medidas de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.

Foto mostra o Balneário Ecológico e Restaurante 3 Irmãos, na AM-070, em Iranduba, no Amazonas. Foto: Divulgação

Embarcações a jato

O Governo do Amazonas também autorizou o transporte em embarcações a jato, que poderá ser realizado com 70% da ocupação, especificamente para viagens de até 1 hora de duração.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!