Por conta da pandemia de Covid-19, o Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, está fechado e com visitas suspensas. Nesse período, o cartão-postal tem recebido obras de modernização e reparos.
A partir de uma parceria entre o Governo do Amazonas e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estão sendo realizadas modernizações nos sistemas de combate a incêndio, pânico e proteção a descargas atmosféricas, instalação de circuitos de monitoramento, além de reparos nas pinturas internas e externas do teatro.

Segundo o Governo do Estado, o projeto inclui, ainda, a instalação de alarme e mecanismo de detecção de fogo e fumaça via wireless (sem fio), troca de vidros da cúpula e telhas.

Teatro Amazonas
Principal símbolo cultural e arquitetônico do Estado, o Teatro Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, mantém viva boa parte da história do ciclo da borracha, época áurea da capital amazonense.
O local foi inaugurado no dia 31 de dezembro de 1896, com um estilo arquitetônico renascentista e detalhes ecléticos. O espaço foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966.

Quando o espaço está aberto, a visitação turística ao Teatro Amazonas ocorre de terça-feira a sábado, das 9h às 15h, por meio de agendamento no Portal da Cultura e no site do Teatro Amazonas.
A entrada custa R$ 20 (inteira). Amazonenses não pagam, desde que apresentem documento com foto que comprove a naturalidade.