Manaus, 20 de abril de 2024

Turismo

Foto: Arquivo/Secom-AM
Foto: Arquivo/Secom-AM Foto: Arquivo/Secom-AM

Cachoeiras e balneários de Presidente Figueiredo estão abrindo de segunda a sexta

Confira também as normas para visitar grutas e as regras de hospedagem.

Da redação

As cachoeiras privadas, balneários, flutuantes estão abrindo de segunda a sexta-feira na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas. É o que prevê o decreto municipal com validade até o dia 19 deste mês de abril. O novo decreto também define os horários de visitação às grutas e o funcionamento de hotéis e pousadas. Confira, ao final.

De acordo com a Prefeitura de Presidente Figueiredo, as cachoeiras privadas, balneários e flutuantes não poderão funcionar aos fins de semana nem nos feriados. “Seu funcionamento só será permitido de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas”, informou a prefeitura.

O decreto em vigor estabelece toque de recolher a partir das 18h até as 6h, ou seja, as pessoas não podem circular nesse horário. Nesse intervalo, apenas serviços considerados essenciais são permitidos.

Entre os serviços considerados essenciais estão supermercados, farmácias, postos de gasolina, e todos os que estiverem classificados como essenciais.

Na ‘cidade das cachoeiras’, os serviços não essenciais estão proibidos aos fins de semana e feriados.

As novas medidas começaram a valer na segunda-feira (5/4), e ficam em vigor até o dia 19 de abril.

Presidente Figueiredo. Foto: Arquivo/Secom-AM

Confira os detalhes

Cachoeiras e similares

Flutuantes, balneários, parques aquáticos, cachoeiras privadas registrados como restaurantes na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) devem abrir de segunda a sexta, das 8h às 17h, com até 50% de ocupação. “Ficando permitida a abertura de áreas de parques de diversão, brinquedotecas e similares, respeitadas as normas definidas em protocolo específico”, diz o decreto municipal.

As apresentações de música ao vivo seguem proibidas.

Hotéis e pousadas

Hotéis e pousadas podem funcionar todos os dias da semana, com limite de até 50% de ocupação. Os restaurantes e áreas de lazer desses estabelecimentos podem funcionar, desde que respeitem os protocolos contra a Covid-19.

Grutas

As grutas, trilhas, cavernas e cachoeiras que não possuem estabelecimento comercial só poderão ser acessadas por meio de guias de turismo cadastrados na Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec). É necessário fazer agendamento prévio, e o passeio só está permitido em dias úteis, ou seja, somente de segunda a sexta.

Os espaços públicos de recreação permanecem fechados.

Confira o decreto:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!