Manaus, 23 de abril de 2024

Teatro

UEA passa a administrar Teatro Américo Alvarez em Manaus UEA passa a administrar Teatro Américo Alvarez em Manaus

UEA passa a administrar Teatro Américo Alvarez em Manaus

Espaço será utilizado para a realização de atividades dos cursos de Dança, Teatro e

Com informações da assessoria

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) passou a administrar, integralmente, o Teatro Américo Alvarez, no Centro de Manaus. A passagem administrativa ocorreu oficialmente no dia 24 de abril de 2023. Os cursos de Dança, Teatro e Música da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA) realizarão suas atividades no espaço.

Teatro Américo Alvarez atenderá a comunidade acadêmica. Foto: Daniel Brito/Ascom UEA
Teatro Américo Alvarez atenderá a comunidade acadêmica. Foto: Daniel Brito/Ascom UEA

O reitor da UEA, prof. dr. André Luiz Nunes Zogahib, disse que a conquista é uma luta que a universidade enfrenta desde quando iniciou a oferta dos cursos de artes.

“É um dia grandioso para a nossa universidade, uma data histórica para os cursos de Teatro, Música e Dança da nossa instituição”, declarou.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz ressaltou que o espaço continuará com a missão de formar novos profissionais.

“O teatro, pela proximidade com a Esat, poderá contribuir, certamente, com a formação de muitos jovens em sua graduação.

Apesar do uso acadêmico, o secretário também disse que o teatro continuará atendendo a comunidade.

SOBRE O TEATRO AMÉRICO ALVAREZ

O Teatro Américo Alvarez está localizado na Rua Ramos Ferreira, nº 1.512, Centro de Manaus. Inaugurado no dia 5 de novembro de 1986, recebeu o nome de Teatro dos Artistas e dos Estudantes.

O espaço recebeu reforma em 1992. Com a conclusão da obra, recebeu o nome de Américo Alvarez, uma homenagem ao teatrólogo, radialista e animador cultural.

Em 1997, o teatro Américo Alvarez encerrou as atividades para ser reconstruído. A reinauguração ocorreu em 2001, sob administração da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!