Manaus, 31 de maio de 2023

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Nas Altura – Um musical da Broadway’ fica em cartaz no Rio de Janeiro

Musical é apresentado pela escola dirigida por Cella Bártholo.

Da Redação

O espetáculo ‘Nas Alturas – um musical da Broadway’ ficará em cartaz no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Baseada na montagem ‘In the Heighst’, do famoso autor Lin-Manuel Miranda, a peça estreia dia 27 de janeiro de 2023 e segue com apresentações até 11 de fevereiro.

O musical é apresentado pela In Cena Escola de Artes e Produções, que tem como diretora artística a atriz e cantora amazonense Cella Bártholo.

Dirigido por Victor Maia, a montagem brasileira é estrelada por 27 atores que fizeram parte da Prática de Montagem da In Cena.

Escrito pelo mesmo autor de ‘Encanto’, da Disney, e ‘Hamilton’, a história de ‘Nas Alturas’ tem como gancho central a imigração de latino-americanos para o norte da Ilha de Manhattan e de uma série de famílias de diferentes nacionalidades que encontram em Nova York a possibilidade de uma vida melhor.

‘Nas Altura – Um musical da Broadway’. Foto: Divulgação

“Nas Alturas fala sobre representatividade, resiliência e identidade. Fala sobre quem acorda todo dia, a fim de ser a melhor versão de si mesmo e enfrentar de cabeça erguida a vida. Soa tão brasileiro, né?”, reflete Victor Maia.

Com direção musical de Anna Priscila Lacerda, as músicas ganharam bases originais de Caio Loureiro (que também integra o elenco) e adaptação de texto de Victor Louzada. Já as coreografias são assinadas por Clara da Costa.

Sobre a In Cena

A In Cena Casa de Artes e Produções inaugurou sua sede em julho de 2022, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com direção artística de Cella Bártholo e coordenação pedagógica de Gabi Levask, a escola oferece oficinas, práticas de montagens e mentoria, que abraçam múltiplas vertentes das artes: teatro, teatro musical, dança e música.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!