A Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) promove a terceira Roda de Conversa da programação da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas. Com o tema ‘A importância das Federações’, a roda ocorre neste sábado (24/4), às 13h, canal da Fetam no YouTube.
Conforme a federação, o objetivo é promover um diálogo e difundir ideias e experiências. A mediação é de Francis Madson, atual presidente da Fetam; Fabiene Priscila, ex-presidente da Fetam; Lenine, da Federação de Teatro do Acre; Kaká Nogueira, da Federação de Tocantins e Marcio Silvino, representante do Fórum das Artes Cênicas de Roraima.
Francis Madson é mestre em Ciências pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA); bacharel em Dança pela mesma instituição e em Licenciatura em Teatro. Atualmente, é presidente da Fetam.
Fabiene Priscila atua como atriz, diretora, arte educadora e é criadora de conteúdo digital. Bacharela em Teatro pela UEA, é especialista em direção teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena.
Lenine é historiador formado na Universidade Federal do Acre (Ufac). É ator e diretor de teatro. Atualmente, ele é presidente da Federação de Teatro do Acre, idealizador do Festival Matias de Teatro de Rua e do Festival Nacional de Teatro do Acre.

Kaká Nogueira é ator, diretor e produtor cultural, com mais de 20 anos de atuação, com vasta experiência em gestão cultural e participação em conselhos culturais. Atualmente, é o presidente da Federação Tocantinense de Artes Cênicas.
Márcio Sergino nasceu em São Paulo, se formou em técnico de direção e atuação pela Escola de Arte Dramática (São Paulo/SP). Fundou a Cia Arteatro, em 1993. Atualmente, faz parte da equipe de gestão do espaço multicultural Usina, Café e Cultura.
Mostra
A programação da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas começou no dia 1º de abril, e segue até o dia 1º de maio de 2021. Confira a programação completa aqui.
O evento é realizado pela Fetam, com apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) por meio do Edital Prêmio Feliciano Lana, que recebe recursos da Lei Aldir Blanc.
A mostra tem o objetivo de fomentar a produção e gestão artístico-cultural do Amazonas, promovendo intercâmbio, oficinas, bate-papos, rodas de conversas e exibição de espetáculos.