Uma exposição será lançada em Manaus, nesta sexta-feira, 21 de julho de 2023, para celebrar os dez anos da companhia de teatro ‘Soufflé de Bodó‘. O lançamento da ‘ExpoSouffléGrafia + 10’ ocorre as 19h, na Galeria do Largo, localizada na Rua Costa Azevedo, nº 290, Centro. A entrada é gratuita.
Segundo o diretor Francis Madson, a exposição se estende até o dia 19 de outubro, de terça a domingo, das 15h às 20h. Ele destaca que objetos, figurinos, cenários, obras, vídeos, cartazes e informativos compõem a mostra.
“Queremos compartilhar com a sociedade manauara os projetos, ações, espetáculos de teatro, dança e curtas-metragens (…) a trajetória da companhia”, disse Madson.

SAIBA MAIS
- Companhia do Amazonas, Buia Teatro apresenta espetáculo em Brasília
- Espetáculo ‘Cabaré Chinelo’ esgota ingressos em festival internacional de teatro em SP
A ‘ExpoSouffléGrafia + 10’ faz parte do programa Soufflé 2023, que traz uma série de eventos culturais com acesso gratuito. Toda a programação referente aos dez anos da companhia está disponível no Instagram (@souffledebodo).
“A exposição é um marco histórico para a companhia e o impacto disso é incrível, pois nos afeta na construção e manutenção da nossa memória e, também, no cuidado que devemos ter com a história do teatro”, ressaltou o diretor da Soufflé de Bodó.
O projeto tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).
TRAJETÓRIA DA SOUFFLÉ DE BODÓ
No teatro amazonense desde 2013, a companhia é formada por artistas com experiência na criação, direção e atuação. Os espetáculos do grupo têm como foco o homem amazônico e dramaturgias autorais.
Entre os trabalhos realizados pela Soufflé de Bodó estão:
- Casa de Franciscos,
- Quem Nasce Antônio é Rei,
- Herói,
- Dragão de Macarapana,
- Curuminzado,
- Mãe – In Loco,
- Remontagem,
- Banho de Cavalo,
- Curta Metragem
- e Alice Músculo +2.
A companhia também gerencia o Jandira Theater Move, primeiro teatro container itinerante da Região Norte, com 22 lugares. O grupo atua em Manaus e em Iranduba, às margens do Rio Solimões, na comunidade de Jandira.