A Panorando Cia e Produtora está realizando uma temporada do espetáculo de dança ‘Sodade’, em cidades do Amazonas e Ceará. A classificação indicativa é livre e todas as apresentações são gratuitas. Confira os dias e horários das apresentações.
O projeto, contemplado pelo Prêmio Funarte de Circulação e Difusão da Dança 2022, está dividido em duas etapas. A primeira ocorre neste mês de março no Amazonas, e a segunda será realizada no Ceará, em abril.
“Será uma excelente oportunidade de difundir a experiência do Sodade com outros públicos, tendo em vista que a circulação envolverá apresentações em praças, teatros e escolas”, ressaltou o diretor do espetáculo, Fábio Moura.

CONFIRA AS DATAS E HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES:
AMAZONAS
- 9/3 – às 19h – Praça da Cultura em Presidente Figueiredo (AM)
- 10/3 – às 20h – Espaço Flow, Avenida Maneca Marques, Parque 10 em Manaus (AM)
- 11/3 – às 17h – Largo de São Sebastião, Centro de Manaus (AM)
- 13/3 – às 19h – Escola Estadual Isaías Vasconcelos em Iranduba (AM)
- 14/3 – às 17h – Escola Estadual Tempo Integral Zulmira Bittencourt em Manaus (AM)
CEARÁ
- 16/4 – às 18h – Arena do Centro Dragão do Mar em Fortaleza (CE)
- 17/4 – às 19h – Theatro José de Alencar em Fortaleza (CE)
- 18/04 – às 10h – EEMEIF Senador Carlos Jereissati em Maracanaú (CE)
- 18/04 – às 18h – Teatro do Cuca em Fortaleza (CE)
- 19/04 – às 18 – Associação CircoLAR Sr. Juarez em Eusébio (CE)
SOBRE O ESPETÁCULO
O espetáculo ‘Sodade’ começou em 2019, quando foi contemplado no ‘Prêmio Manaus de Conexões Culturais’. A obra aborda o imaginário nordestino como principal fonte para a criação das cenas, inspirando-se em situações e crenças desta região do Brasil.
O trabalho é dirigido por Fábio Moura e conta com bailarinos oriundos do Nordeste, que veem o ‘Sodade’ como uma grande celebração da estética nordestina. A obra retrata recordações vividas por um grupo de amigos após o falecimento de um desses membros, trazendo lembranças de momentos de romances e diversão.

Embora o espetáculo se caracterize como um trabalho da linguagem da dança, o processo criativo do ‘Sodade’ foi mergulhado em experimentações ligadas ao Teatro de Rua, Circo e Música, além de manifestações culturais como o Maracatu e o Cavalo-Marinho.
O espetáculo já participou de diversos eventos regionais e nacionais, como o XI Mova-se Festival de Dança (AM – 2020), Beira Bienal (SP-2021), XIII Festival Amazônia Encena na Rua (PA-2022), 30° Festival de Inverno de Garanhuns (PE-2022) e Festival Passo a Paço (AM-2022).
Mais informações sobre a companhia podem ser obtidas no Instagram @panorando.