O espetáculo rondoniense ‘A Borracheira’ terá apresentações online, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. A peça é inspirada no cotidiano de mulheres em seringais de Rondônia.
Após cada transmissão, será realizado um bate-papo com o elenco do espetáculo e uma profissional das artes cênicas de outro estado para articulação e fortalecimento das redes de teatro.
As apresentações serão realizadas nas redes sociais. Nos três dias, o evento terá início às 19h, horário de Porto Velho, capital de Rondônia. Durante as exibições, será disponibilizada uma janela de Libras como instrumento de acessibilidade.

Segundo os organizadores, o espetáculo foi montado a partir de estudo e pesquisa cênica. ‘A Borracheira’ é resultado de narrativas de mulheres “que viveram e vivem em ambiente extremamente hostil e dominados pelo ‘pensamento-homem’ nos seringais do Vale do Guaporé”, região do Estado de Rondônia limítrofe com a República da Bolívia.
Com texto de Daniel Graziane e direção de Chicão Santos, o espetáculo ‘A Borracheira’ foi selecionado pelo ‘Edital Nº 77/2020/SEJUCEL-CODEC’, que conta com o apoio da Lei Aldir Blanc. Oo Projeto teve como proponente Flávia Alessa Diniz Galvão, atriz, palhaça e gestora cultural.

Confira a programação
11 de fevereiro
19h (horário de Rondônia) – Exibição do espetáculo
20h10 – Debate sobre a participação feminina no teatro amazônico, com o elenco e convidada especial: Michele Cabral (MA).
12 de fevereiro
19h (horário de Rondônia) – Exibição do espetáculo
20h10 – Debate a mulher na cena, com o elenco e convidada especial: Wlad Lima (PA).
13 de fevereiro
19h (horário de Rondônia) – Exibição do espetáculo
20h10 – Debate e conversa sobre ‘A Borracheria In process’”, com o elenco e convidada especial: Babaya Moraes (MG).