Manaus, 16 de abril de 2024

Música

Foto: Elisa Telles/Divulgação
Foto: Elisa Telles/Divulgação Foto: Elisa Telles/Divulgação

Ludi Sousa ministra curso gratuito ‘Violão Encantado’, em Manaus

Inscrições são feitas na internet. Aulas começam no dia 3 de abril.

Da Redação

O cantor Ludi Sousa vai ministrar o curso gratuitoViolão Encantado‘, em Manaus. As aulas começam no dia 3 de abril de 2023, e vão durar um mês. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Esta é a segunda edição do curso, que terá aulas nos turnos da manhã e tarde, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

As aulas serão ministradas Centro Cultural Anibal Beça (Centro Cultural Thiago de Mello), na Avenida Autaz Mirim, Grande Circular, número 9018, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O espaço fica ao lado do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

Podem participar do curso jovens com idades entre 12 e 17 anos, moradores da Zona Leste de Manaus e que sejam iniciantes na música.

“Não é obrigatório, porém é recomendável que os inscritos estejam estudando e que possuam um instrumento (violão)”, destacou Ludi Sousa.

De acordo com o instrutor, o projeto foi contemplado pelo edital Manaus Faz Cultura 2022, da Prefeitura de Manaus, e atende ao Programa de Cultura Itinerante do município.

Ludi Sousa. Foto: Elisa Telles/Divulgação

INSCRIÇÕES

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9reqFJ5BNu3b8br8Gkw2rtnlnT4nIHsW0LbNxiMYYqOdHdg/viewform?usp=pp_url

Outras informações podem ser obtidas pelo número 92 99525-6325.

CARREIRA

Ludi Sousa é cantor e compositor. Nasceu no Estado do Maranhão, mas há muitos anos mora em Manaus, onde começou sua trajetória artística.

Em 2014, Ludi Sousa mudou para o Rio de Janeiro, onde adotou o novo nome artístico; antes, ele usava Lucevilson de Sousa.

Músico autodidata, Ludi Sousa deu início à vida musical aos 17 anos de idade, cantando e tocando guitarra em bandas de baile.

A partir de 1993, participou de vários festivais pelo Brasil. Em 2021, ao lado do filho, Begê Muniz, Ludi Sousa conquistou duas premiações na 36ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani). A parceria entre pai e filho rendeu o prêmio de Melhor Arranjo e o 3° lugar de Melhor Música para a canção ‘Zôca’. A composição é assinada pelos dois.

Ludi Sousa. Foto: Divulgação

Composições de Ludi Sousa foram gravadas por: Zezinho Corrêa, Cristina Oliveira, Edson Santos, Márcia Siqueira, Célia Moreno, Raiff Matos, Salomão Rossy, Carrapicho, Suá Sem Dó, Capim Canela, Sabor da Terra, Thara, Grupo Imbaúba, Maciel Melo, Geraldo Azevedo, entre outros.

“Como cantor se destaca por sua voz classificada como ‘forte e diferente’ e pelos seus shows, sempre regados por uma grande fusão de ritmos, fato que dá autenticidade ao seu trabalho”, diz a biografia.

Lançou seu primeiro disco, ‘Retrato’, em 2004. O CD e DVD ‘Aguaceiro’ foram gravados no Teatro Amazonas. O projeto, lançado em 2013, conta com participações especiais de Geraldo Azevedo, Maciel Melo, Simône Ávila, e Antônio Pereira.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!