Manaus, 28 de março de 2023

Música

Foto: Henrique Falci/Reprodução
Foto: Henrique Falci/Reprodução Foto: Henrique Falci/Reprodução

Gaby Amarantos levará musicalidade da Amazônia para o The Voice Kids: ‘muito carinho pela nossa região’

Cantora paraense foi confirmada como técnica do programa.

Por Stephane Simões

Pela primeira vez, o The Voice Kids, reality musical da Rede Globo, terá uma representante da Região Norte entre os técnicos: Gaby Amarantos. A cantora paraense foi confirmada para a sexta temporada do programa, que deve estrear em abril. Ao Portal Edilene Mafra, a artista destacou que levará a musicalidade e cultura da Amazônia para o reality. “Muito carinho pela nossa região”, disse.

Toda a irreverência do Norte na maneira de ser vestir e comunicar vão acompanhar a paraense. “Quero mostrar o nosso jeito de falar e contemplar os compositores e compositoras da nossa região, os talentos da nossa região, que vão estar participando. É a forma que eu mais posso representar toda essa região, que é muito rica culturalmente, e que tem a Amazônia como cartão postal”, afirma.

A Rede Globo anunciou Gaby como técnica do The Voice Kids no dia 16 deste mês de março. Ela vai sentar ao lado dos cantores Michel Teló e Carlinhos Brown.

Como primeira artista do Norte a sentar na cadeira de técnicos do programa, a cantora quer mostrar a musicalidade, cultura e costumes da região. “Sempre procuro ser eu mesma em tudo o que eu faço. E acho que, quanto mais eu consigo ser eu mesma, mais eu mostro o poder das mulheres da Amazônia, das pessoas do Norte. E a gente tem muito carinho pela nossa região”, diz.

Foto: Henrique Falci/Divulgação

Atuação como técnica

Questionada sobre o diferencial no processo de escolha dos integrantes de seu time, Gaby ressalta que vai deixar ser tocada pela emoção. “Independente do estilo musical, o que vai contar são as vozes que me emocionem. Às vezes, a escolha musical pode ser distante da música que eu faço. Mas, se essa voz tocar o meu coração, com certeza, a minha cadeira vai virar. Eu sempre me emocionei muito assistindo o programa e vou me emocionar mais ainda fazendo parte dele”, acrescenta.

Como contribuição aos futuros participantes, a artista mostrará um pouco da sua trajetória, para que eles percebam que é necessário acreditar no próprio talento. “No início da minha carreira, eu já levei muitos ‘nãos’, e muitas pessoas não viraram a cadeira pra mim. E eu quero falar – tanto para aqueles que não passarem para outras fases do programa, até para aqueles que cheguem mais longe – que a gente sempre tem que aprender a lidar com os ‘nãos’, aprender a seguir em frente”, destaca.

Gaby também planeja levar os participantes a um outro nível, revelando potenciais que possam estar escondidos. “É isso que eu quero: poder contribuir, mostrar a versatilidade, colocar pra cantar outros estilos musicais. Acho que isso enriquece muito o artista. E fazer eles cantarem sempre como se estivessem cantando para uma multidão”, completa.

Foto: Reprodução/Facebook

Público infantil

A cantora diz que sempre contou com o carinho do público infantil. Para Gaby, há uma identificação com seu jeito “criança artista” de ser, que ela procura manter.

“Tanto os figurinos, quanto o meu jeito no palco, sempre chamaram muita atenção. Sempre recebo muitos vídeos, enviados por pais e mães, de bebês ouvindo as minhas músicas e se divertindo, curtindo. Até crianças de 9, 10, pré-adolescentes. Então, eu sempre tive muita vontade de estar perto desse público. Deus ouviu as minhas preces e agora vai realizar esse sonho de poder estar perto desse público tão lindo, de pequenos artistas que vão estar começando a desejar essa carreira. Vai ser lindo demais. Eu tô muito emocionada”, ressalta.

Foto: Henrique Falci/Reprodução

Colaboração no The Voice Brasil

Em 2013, a paraense participou do The Voice Brasil (versão adultos) como técnica auxiliar. Ela fez parte do time de Lulu Santos. Para Gaby, a experiência foi enriquecedora, o que trará contribuições para a trajetória no The Voice Kids.

“É muito lindo você ver um artista que está começando a querer realizar um sonho, em uma área que você já conseguiu ter vitórias. Então, você fica se imaginando no início da carreira, querendo contribuir ao máximo para aquela pessoa faça o melhor. Com certeza, já ter estado ao lado do grande Lulu vai ser uma parada que vai me ajudar muito a chegar lá com outra bagagem”, complementa.

O The Voice Kids conta com a direção artística de Creso Eduardo Macedo. Márcio Garcia é o novo apresentador do programa. Talita Rebouças comanda as edições nos bastidores.

O reality irá ao ar a partir de abril, sempre aos domingos, após ‘Temperatura Máxima’. Uma das novidades é que as edições serão exibidas no Gloob, canal infantil da Globo, às sextas seguintes à exibição na TV Globo, sempre às 22h.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!