Manaus, 24 de abril de 2024

Música

Foto: Demi Brasil
Foto: Demi Brasil Foto: Demi Brasil

Banda amazonense ‘Jambu’ vai lançar o álbum de estreia ‘Tudo é mt Distante’

As faixas chegam ao Spotify e Appel Music no dia 17 de março.

Com informações da assessoria

A banda amazonense ‘Jambu’ vai lançar o álbum de estreia ‘Tudo é mt Distante’. O videoclipe conta com 12 faixas e chega às plataformas de streaming no dia 17 de março de 2023.

‘Jambu’ é uma banda de rock de garagem, composta por Gabriel Mar, Roberto Freire, Yasmin Costa e Gustavo Pessoa.

Integrantes da Banda Jambu- Foto: Demi Brasil

ÁLBUM VISUAL

A produção do álbum é assinada por Jan Pierre Cruz e Carlos Henrique Rolim. O disco nasceu a partir de uma viagem de Jambu à Bahia. À princípio, a banda construiria mais um EP que trouxesse uma sonoridade atual, além de abordar temáticas mais diversificadas.

A necessidade de produzir o primeiro álbum surgiu quando o grupo voltou para Manaus e começou a organizar as primeiras faixas com o produtor Lorenzo Tomaselli.

“Ao sentirmos a real sonoridade que estava presente na Jambu naquele momento, outras músicas foram surgindo com uma pegada ainda mais indie rock. Percebemos que tínhamos a necessidade de produzir nosso primeiro álbum para apresentar a verdadeira cara da Jambu de uma forma mais ampla e completa, com narrativas que mostrassem quais as principais temáticas que nos chamam atenção atualmente”, explicou a banda.

Bandas como ‘Boogarins’, ‘Walfredo em Busca de Simbiose’ e ‘Terno Rei’ atravessaram os processos de Jambu e a partir daí o grupo começou a entender o lado psicodélico que existia dentro do som da banda. “Tudo é mt distante” retrata exatamente sobre a trajetória e as origens do grupo.

O quarteto também esteve em São Paulo, quando percebeu que no pouco tempo de existência, tudo ainda é muito distante do lugar que sonham.

LANÇAMENTO

As faixas chegam ao Spotify e Appel Music no dia 17 de março de 2023.

Mais informações sobre a banda podem ser obtidas no Instagram @oficialjambu.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!