Manaus, 28 de março de 2024

Moda & Beleza

Foto: Reprodução/Arquivo da Família
Foto: Reprodução/Arquivo da Família Foto: Reprodução/Arquivo da Família

Terezinha Morango, 1ª amazonense a virar Miss Brasil, morre no RJ

Título conquistado em 1957 também foi o primeiro da Região Norte.

Da redação

A amazonense Terezinha Morango Pittigliani morreu, na manhã deste sábado (13/3), no Rio de Janeiro, aos 84 anos. Em 1957, ela foi a primeira Miss Amazonas a virar Miss Brasil.

A família comunicou o falecimento em posts no Instagram. “Minha linda e amada vó e madrinha se foi hoje… minha ‘vó dinda’, tão importante para mim”, diz um trecho da mensagem publicada pela neta Barbara Pittigliani. “Sua beleza estonteante não era nada comparada ao seu interior. E ela, Miss Brasil 1957, sempre deixou claro que beleza vai embora, o que ficam são nossos valores, amigos e família, e é disso temos que cuidar”, completou Barbara.

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Manaus, Terezinha foi vítima de uma parada cardíaca, neste sábado, no Rio de Janeiro (RJ), onde morava com a família. Recentemente, ela precisou se submeter a uma cirurgia depois de cair em seu apartamento, no Leblon, na cidade do Rio de Janeiro, e fraturar o fêmur.

Fotos: Reprodução/Arquivo da Família

Terezinha Gonçalves Morango Pittigliani era natural da cidade de São Paulo de Olivença, no Amazonas. Nasceu no dia 26 de outubro de 1936.

O título de Miss Brasil conquistado no ano de 1957 também foi o primeiro da Região Norte. Na disputa do Miss Universo, Terezinha foi a segunda colocada.

De acordo com o Instituto Durango Duarte (IDD), em 1956, Terezinha ganhou o Miss Cinelândia. Era um concurso de novos talentos para o cinema nacional. ­­­”Carismática, esportiva e elegante, a então Miss Amazonas ganhou de Maria Dorotéia, Miss Minas Gerais”, informa o instituto, citando que os ‘Morangos de Manaus’ entraram para a história.

Fotos: Reprodução/Arquivo da Família

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!