Com quase 40 anos de experiência, Fernando Salignac é referência em organização de concursos de beleza no Amazonas e no país. Começou em 1980, quando passou a morar em Manaus. Ao Portal Edilene Mafra, ele destacou que vê os concursos de beleza como uma “grande vitrine” para os participantes.
Natural do Rio de Janeiro, Salignac chegou à capital do Amazonas em 1980, e aos 15 anos de idade, começou a atuar no segmento de concursos, eventos e desfiles.
Em 2022, o coordenador completará 40 anos de dedicação ao segmento. Para o empresário, a atividade ajuda a revelar modelos, misteres e misses. “Cada um tem seu estilo. E o importante é respeitar e sempre abrir portas, para que eles possam cada vez mais se divulgar”, ressaltou.

Diversidade
O profissional organiza três concursos nacionais em 2021: o Mister Eco Brasil, o Miss Brasil Globo e o Mister Black Golden Brazil.
Único concurso de beleza negra do país, o Mister Black Golden Brazil é realizado uma vez por ano em cada estado. “A ideia é homenagear a beleza negra, essa gama de modelos, que, às vezes, não têm condições e apoio”, explicou.

O empresário também organiza as versões Amazonas e Brasil do concurso Plus Size. Realizado no final do ano passado, o Miss Plus Size Amazonas 2020 coroou a manauara Jasmin Nobre. “Esse concurso me ensinou muito, principalmente, a entender o que uma mulher plus size sofre no dia a dia”, contou Salignac.
Concursos de 2021
Em 2021, ele pretende se dedicar aos concursos sob sua responsabilidade. “Agora em maio, em tenho o Mister Eco Brasil, que vai ser em Recife; em junho, o Miss Brasil Globo aqui em Manaus; em outubro, o Mister Black, em Guarapari, no Espírito Santo”, adiantou.