Manaus, 18 de abril de 2024

Moda & Beleza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Musas mirins seguem passo de rainha de bateria, em Manaus; conheça o projeto ‘Pequenas Rainhas’

Maylin Menezes inspira meninas em 'Dia de Rainha'.

Por Edilene Mafra

Musas mirins estão passando pela experiência de viver um ‘Dia de Rainha’ na escola de samba Aparecida, em Manaus. Criado pela rainha da bateria da soberana, Maylin Menezes, o ‘Projeto Pequenas Rainhas’ inspira meninas da comunidade. Conheça. 

A iniciativa tem agitado os ensaios da atual campeã do Carnaval de Manaus às sextas-feiras.

A ideia surgiu durante a fase de preparação para o Carnaval 2023, quando Maylin Menezes criava os looks para suas apresentações na fase de ensaios para o desfile. A rainha de bateria conta que o projeto ajuda a descobrir talentos.

Foto: Divulgação

Também traz novas perspectivas para as meninas da comunidade que sonham em se tornar rainha.

“O carnaval abre muita as portas, como abriu para mim. Eu tenho muita vontade de trabalhar a essência dessa parte do social com as crianças. A minha maior satisfação com o projeto é ver a alegria das meninas porque ser uma rainha de bateria é o sonho de todas elas. E, obviamente, meu desejo é contribuir com a minha escola e com a minha comunidade”, afirma Maylin.

Foto: Divulgação

O projeto envolve 13 musas mirins da agremiação. As meninas participaram de um sorteio que definiu a distribuição em quatro dias de apresentações. As pequenas rainhas têm direito a look, faixa, coroa e hobby personalizado, iguaizinhos aos da rainha.

“A gente realizou um sorteio e a cada ensaio seriam três a quatro rainhas pra gente conseguir contemplar a todas as nossas musas mirins. O que mais me marcou foi a emoção delas, a gratidão da família, o brilho nos olhos, as mensagens de carinho que elas me enviavam no dia seguinte, as mães emocionadas”, ressalta a rainha.

Pietra Maciel, musa mirim na escola de samba Aparecida. Foto: Divulgação

UM DIA DE RAINHA

Pietra Maciel, de 10 anos, é uma das pequenas rainhas. Para ela, cada momento foi especial, principalmente a fase de confecção do figurino, quando teve a oportunidade de escolher e acompanhar a produção do vestido que usou no seu ‘Dia de Rainha’, igual ao de Maylin.

“É o meu primeiro ano na escola e eu já fui presenteada com esse projeto maravilhoso. É uma sensação única vestir o mesmo modelo do vestido da rainha de bateria e sambar à frente da bateria soberana. Foi maravilhoso. Pena que foi rápido. Eu queria que fosse todo fim de semana”, destaca, aos risos, a menina que já escolheu a escola de samba do coração: a Aparecida. “É o escola do meu pai”, completa.

As meninas também ganharam brindes personalizados com ítens de papelaria.

Pietra Maciel, musa mirim na escola de samba Aparecida. Foto: Divulgação

TRABALHO COM UNIÃO

Maylin Menezes explica que só foi possível realizar o projeto com as parcerias do estilista Luiz Lira, do Ateliê Lira e de outros companheiros da escola de samba Aparecida. Ela recebeu apoio com os looks, brindes, além de vídeos e artes para as redes sociais.

Com o sucesso da iniciativa, a rainha da soberana também já pensa em dar continuidade ao projeto e buscar mais patrocinadores.

Foto: Divulgação

“Quando a gente criou o projeto, a gente não sabia que seria tão emocionante. Todos se envolvem e todo mundo se emociona com a emoção das meninas. É tudo muito lindo e só nos fortalece para buscarmos fazer o melhor”, comemora a rainha.

Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, acontece a última apresentação das pequenas rainhas para esta temporada. O ensaio será na área externa da quadra da Aparecida, às 19h30. O evento é aberto ao público.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!