Manaus, 29 de março de 2024

Moda & Beleza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Miss e Mister Idosos Amazonas 2021 são aclamados em Manaus

Nilza Borges, 60, e Leonço Cebuliski, 70, foram aclamados.

Com informações da assessoria

O Amazonas tem dois novos representantes da beleza na melhor idade. Nilza Borges, de 60 anos, e Leonço Cebuliski, 70 anos, foram aclamados Miss e Mister Idoso 2021, em Manaus. A 4ª edição do concurso oficial é realizado pelo especialista em envelhecimento Dr. Wanderley Correia e o Projeto Viver Mais que tem o intuito de promover o envelhecimento saudável no Amazonas.

O diretor geral do projeto para idosos, Wanderley Correia, destacou que o mito de que o idoso é aquela pessoa encostada, sem força, sem utilidade em casa precisa ser desfeito.

“Os idosos de hoje são pessoas ativas, com poder de decisão e que buscam liberdade e a realização de seus sonhos, como no caso da Nilza e do Leoncio que, após os 60 anos, tiveram sua beleza premiada no referido concurso”, afirmou.

Nilza Borges tem três filhos homens, é viúva e sempre trabalhou de forma autônoma com confecções de bolo e venda de produtos de beleza. A Miss disse estar muito emocionada com o título e com o tanto que isso significa para ela. O Mister Idoso Leonço Cebuliski tem 70 anos e cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres. Autônomo, o Mr. está solteiro e aposentado.

Nilza Borges, de 60 anos, e Leonço Cebuliski, 70 anos, foram aclamados Miss e Mister Idoso 2021, em Manaus. Foto: Divulgação

“Este concurso é de grande importância para o público da terceira idade, porque eles se sentem mais valorizados, mais queridos. E são mesmo! Eles chegam aqui procurando algo para se ocupar e fazem amigos, cursos e saem da ociosidade, até mesmo por conta da energia singular que possuem”, enfatizoou o diretor do Projeto Viver Mais e idealizador do concurso.

O fisioterapeuta e especialista em gerontologia chama atenção para a valorização dos idosos. “Os familiares devem entender que os idosos – de um modo especial, as mulheres – não são para cuidar de netos e ficar numa cadeira de balanço. Elas são ativas, importantes para a sociedade. Adoram estar bonitas, como estão nesta noite, e esse concurso reflete bem a valorização que elas merecem”, completou Wanderley Correia.

Nilza Borges, Leonço Cebuliski e Wanderley Correia, ao centro da foto. Foto: Divulgação

“Para a mulher é mais fácil aceitar o envelhecimento. Ela encara com mais naturalidade as mudanças visíveis como a que acontece com a pele ou a cor do cabelo. Já o homem é mais ‘resistente’, tem dificuldade em aceitar. O concurso busca trazer essa aceitação. A gente percebeu, ao criar a categoria Mister, que o homem quer ser visto como belo pela sociedade, apesar de não aceitar tão facilmente o envelhecimento”, explicou Correia.

A edição 2021

Esse ano a cerimônia oficial foi restrita, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O evento aconteceu na sexta-feira (10/12), na área externa do Teatro Amazonas, Centro de Manaus.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!