O médico João Bosco Botelho vai lançar livro ‘Mulateiro’, nesta quinta-feira (21/7). O romance, publicado pela Editora Valer, será lançado no Museu da Cidade de Manaus, às 18h.
Na obra, João Bosco Botelho contextualiza o nascimento do Clube da Madrugada, fala sobre seus fundadores e apresenta as ideias e influências do Modernismo.
Também estabelece um diálogo entre os clubistas e a Academia Amazonense de Letras, com nomes como Luiz Bacellar, Elson Farias, Francisco Vasconcelos, Moacir Andrade, Jorge Tufic, dentre outros.
Segundo o autor, Mulateiro tem como proposta relembrar momentos da prosa, poesia, artes plásticas, ação política e, ainda, fazer uma reflexão sobre um dos temas relevantes como História, Política, Arte e Cultura em geral.

Livro ‘Mulateiro’
O livro ‘Mulateiro’ aborda o ano de 1954, período no qual um grupo de jovens fundaram o Clube da Madrugada, o mais destacado movimento cultural do Amazonas.
Mulateiro é considerada a árvore da juventude, é o símbolo da vida intelectual da cidade. Foi no tronco desta árvore que aconteceram as reuniões do Clube da Madrugada e nele se registrou a placa de bronze em comemoração ao aniversário de sua fundação.