O escritor Bosquinho Poeta participou da abertura do projeto Clube da Leitura na Escola Estadual Professora Leonor Santiago Mourão, na Zona Centro-Sul de Manaus. O evento ocorreu na quarta-feira (27/4), véspera do Dia Mundial da Educação, celebrado nesta quinta-feira (28/4).
A iniciativa, que visa incentivar o hábito de leitura entre os alunos da escola, contou com a participação de autores locais como forma de valorização à literatura amazonense.

Em sua fala, Bosquinho Poeta relembrou os sonhos que nutria ainda nos bancos escolares. A infância humilde do escritor, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, foi marcada pela vontade de mudança de vida, que foi alcançada por meio do estudo.
“A educação mudou o rumo da minha história e pode mudar a vida de todos vocês que estão aqui tendo essa oportunidade especial de acesso ao conhecimento e sendo incentivados a esta hábito maravilhoso que é a leitura”, disse o poeta aos alunos.
No evento, o grupo de samba ‘Amigos do Poeta’ também teve participação especial, animando as crianças e transformando a apresentação do poeta em um grande sarau dedicado à educação e à literatura produzida na Amazônia.
“Através do projeto ‘Poesia para o Povo’ sei que poderemos continuar incentivando nossas crianças a amarem a literatura e a exercitarem suas habilidades textuais. A educação é a chave que abre portas para a construção de todos eles e sempre que puder irei contribuir com essas iniciativas”, finalizou o escritor.