Manaus, 29 de março de 2024

Literatura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Bosquinho Poeta lança projeto especial para o Mês das Mulheres, em Manaus

Autor divulgará poemas já publicados por ele, além de composição inédita.

Com informações da assessoria

O escritor amazonense ‘Bosquinho Poeta‘ lançou o projeto ‘Especial Mês das Mulheres‘ para março, mês dedicado às mulheres. Ao longo do mês, o autor fará postagens de poemas já publicados por ele, além de uma composição inédita.

“Publicarei nas redes sociais poemas que fiz a grandes mulheres que fizeram parte de minha vida e que representam toda a beleza, força e magnitude do sagrado feminino. Tenho certeza que o público irá gostar desta série especial”, afirmou.

A composição inédita será publicada no dia 8 de março de 2023, quando é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. “A poesia de exaltação às mulheres sempre fez parte do meu acervo e, nada mais justo que eu trazer o tema à pauta neste momento em que todos paramos para relembrar a força e a soberania do poder feminino”, disse.

O autor adiantou que a quarta obra dele deve ser lançada ainda em 2023. “Penso que até o segundo semestre teremos este lançamento do quarto livro de poemas. Já tenho compilado um bom material de composições inéditas e creio que será uma obra especial, pois, a cada vez que escrevo, procuro trazer aquilo que tenho de mais sincero em minha alma, que se traduz em versos especiais”, destacou.

Bosquinho Poeta. Foto: Divulgação

SOBRE O AUTOR

O professor, administrador, compositor e escritor Bosquinho Poeta é autor dos livros de poemas ‘Memórias Poéticas de Um Sonhador’ (2006), ‘O Testemunho das Estrelas’ (2015) e ‘Sentimentalidades da Alma’ (2021).

O autor possui um amplo vínculo com a Cultura amazonense, em especial no segmento do samba, tendo participado da composição de sambas-enredos campeões do Carnaval de Manaus e outras músicas.

Mais recentemente, o poeta foi homenageado pela Escola de Samba Dragões do Império, que contou a vida de Bosquinho Poeta no Carnaval de 2023 e sagrou-se campeã do Grupo de Acesso.

Bosquinho Poeta também é membro de diversas academias e associações literárias, dentre elas: a Academia de Letras do Brasil (ALB), Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA), Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), Academia Intercontinental Sênior de Literatura e Arte (AISLA), Academia Amazonense Maçônica de Letras (AAML), Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (ALACA), e é detentor do honroso título de comendador, pela Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores. Também é titular da Medalha Mérito Acadêmico, pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), ocupando a cadeira de n.º 180, cujo patrono é o empresário e jornalista Phelippe Daou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!