Manaus, 19 de abril de 2024

Geral

Foto: Divulgação/UEA
Foto: Divulgação/UEA Foto: Divulgação/UEA

UEA suspende atividades presenciais para prevenir disseminação da Covid-19

Suspensão começa na segunda e se estenderá até 28 de janeiro.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) suspendeu as atividades presenciais na instituição. A intenção é evitar a disseminação da Covid-19 entre a comunidade acadêmica. A suspensão começa na segunda-feira (17/1) e se estenderá até o dia 28 de janeiro.

Em reunião extraordinária do Conselho Universitário da instituição (Consuniv/UEA), o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, determinou a suspensão das atividades presenciais em todas as Escolas e Centros e Núcleos da instituição. O encontro ocorreu por meio de videoconferência, nesta sexta-feira (14/1).

Foto: Divulgação/UEA

A decisão levou em conta o atual cenário da pandemia de Covid-19 no Amazonas e visa conter a disseminação da doença entre a comunidade acadêmica na capital e no interior.

“Essa decisão será revista a cada semana, por meio de reunião entre o Consuniv, Gestão Superior e o GGCovid da UEA, para que a gente continue acompanhando a curva de casos”, disse o reitor.

Cleinaldo Costa também destacou a necessidade das medidas preventivas e de higiene no combate à Covid. “Reafirmo a importância da vacinação para o controle da doença e a manutenção dos cuidados básicos para a prevenção do coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e evitar aglomerações”, afirmou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!