Manaus, 24 de abril de 2024

Geral

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Sesc Rondônia abre inscrições para o Projeto Criar Sesc

Criar Sesc é voltado para crianças de 6 a 14 anos de idade.

Com informações da assessoria

O Sesc Rondônia está com inscrições abertas para o Criar Sesc, nas unidades dos municípios de Ariquemes, Presidente Médici e Nova Mamoré. O projeto realiza atividades em turno inverso ao escolar, como oficinas, projetos pedagógicos e ações integradas com outros programas da instituição para crianças de 6 a 14 anos.

O Criar Sesc tem como objetivo valorizar as infâncias e suas múltiplas experiências a partir de uma abordagem lúdico-pedagógica. Durante as atividades, os estudantes são estimulados a desenvolverem a autonomia e aperfeiçoarem o aprendizado de forma descontraída.

Para a gerente do Sesc Presidente Médici, Alessandra Subtil, o projeto proporciona uma nova forma de aprendizado. “As crianças aprendem valores e muitas didáticas em forma de brincadeira, de maneira bem criativa. Geralmente as crianças atuam ao ar livre e sempre com aprendizado integrado”, pontuou a gerente.

Foto: Reprodução

Como se inscrever

A inscrição pode ser realizada nas unidades das cidades de Ariquemes, Presidente Médici e Nova Mamoré.

Confira os endereços de cada unidade:

  • Ariquemes – Rua Tancredo Neves, 3998, esquina com a Avenida Machadinho. Telefone para contato (69) 3535-2528.
  • Presidente Médici – Rua Santos Dumont, 3665, bairro Lino A. Teixeira. Telefone (69) 3471-1111.
  • Nova Mamoré – Rua 12 de outubro, 4042, Novo Horizonte. Telefone (69) 3544-2424.

Os responsáveis pelos candidatos que se encaixem no regulamento do programa devem apresentar os seguintes documentos: declaração de matrícula; cópia do RG ou certidão de nascimento; CPF e cartão do sus; uma foto 3×4.

Sobre o Criar Sesc

O Criar Sesc foi implantado em 1982 com uma proposta de auxiliar os estudantes, filhos de trabalhadores do comércio, em suas atividades curriculares em diferentes regiões do Brasil para colaborar com o processo educativo da Educação Formal vivenciado na escola.

Atualmente, o projeto se reposiciona para atender integralmente as infâncias.

Os principais eixos do projeto são o reconhecimento da importância do território como espaço formativo, da brincadeira como linguagem e forma de conhecimento da criança, a centralidade da participação e da diversidade, a inclusão e a interdisciplinaridade como princípio organizador das propostas.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!