Manaus, 29 de março de 2024

Geral

Foto: Valdo Leão/Semcom
Foto: Valdo Leão/Semcom Foto: Valdo Leão/Semcom

Saiba quais serviços estão suspensos no AM após incêndios criminosos

O transporte público de Manaus está entre os serviços suspensos.

Da redação

Após os incêndios criminosos registrados em Manaus, Parintins e Careiro Castanho, instituições públicas do Amazonas anunciaram a suspensão de alguns serviços. O transporte público de Manaus está entre os serviços suspensos. A maior parte dos órgãos decidiu suspender as atividades presenciais apenas nesta segunda-feira (7/6).

Transporte público em Manaus

A frota de ônibus do transporte público de Manaus seguirá recolhida na manhã desta segunda-feira, ou seja, os coletivos não vão circular no período da manhã.

Em comunicado aos motoristas e cobradores, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) afirma que todos estão dispensados de comparecerem às garagens para início de suas atividades profissionais na madrugada desta segunda-feira (7/6).

“Na manhã desta segunda-feira, após as 08:00hrs, passaremos novas instruções”, diz trecho do texto.

No comunicado, o Sinetram afirma que os colaboradores do segundo turno deverão aguardar um novo comunicado da empresa, que deverá ser divulgado após às 11h desta segunda.

De acordo com o Sinetram, o comunicado foi repassado a todas as empresas que operam no transporte coletivo de Manaus.

Foto: Valdo Leão/Semcom

Aulas da rede municipal de Manaus

Por medidas de segurança, a Prefeitura de Manaus informou que todas as escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas nesta segunda-feira (7/6).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o atendimento presencial nas sedes administrativas da secretaria também estará suspenso nesta segunda-feira. “Os servidores executarão suas atividades via teletrabalho (home office)”, ressaltou a secretaria.

Serviços de Saúde em Manaus

Os serviços de saúde da Prefeitura de Manaus deverão funcionar só a partir do fim da manhã, nesta segunda-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que o funcionamento dos pontos de atendimento (Unidades Básicas de Saúde, Clínicas da Família e outros centros de atendimento em saúde) têm previsão de iniciar às 11h. A medida inclui o processo de vacinação contra a Covid-19.

“A confirmação dependerá dos próximos acontecimentos, a fim de que a gestão tenha tempo para definir programação estratégica, que garantam a segurança dos trabalhadores, do público e das vacinas”, destacou a Semsa.

Sine Manaus

A Prefeitura de Manaus suspenderá as atividades presenciais nos postos do Sine Manaus, no Casarão da Inovação Cassina e demais atividades na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), nesta segunda-feira (7/6).

“A secretaria informa, ainda, que os atendimentos serão realizados de maneira remota e que todas as atividades presenciais desta segunda-feira serão posteriormente reagendadas”, disse a pasta.

PAC Educandos

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) suspenderá, temporariamente, a partir desta segunda-feira (7/6), o funcionamento da unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Educandos, Zona Sul. “Na madrugada deste domingo (06/06), o local foi alvo de três criminosos que atearam fogo em parte das instalações e quebraram uma das portas de vidro”, informou a secretaria.

Conforme a pasta, a parte elétrica também foi danificada e vai precisar passar por manutenção. Um balde com óleo e gasolina usado no crime foi deixado no local.

No momento do ocorrido, apenas um agente de segurança, que não ficou ferido, estava no local. A Sejusc disse que fez um Boletim de Ocorrência (BO). O policiamento no local foi reforçado.

Por causa dos danos provocados pelos criminosos, o PAC Educandos vai passar por uma reforma para voltar a receber a população.

Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informou que todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas em todas as unidades acadêmicas de Manaus nesta segunda-feira. A instituição afirmou que o trabalho deverá ser realizado de forma remota.

A Ufam ainda não definiu data de retorno das atividades presenciais. “As atividades essenciais permanecem inalteradas. Em momento oportuno, o retorno às atividades será confirmado”, diz o comunicado do reitor Sylvio Puga.

UEA

Nesta segunda-feira, as aulas e atividades administrativas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) serão realizadas por meio de tecnologias digitais, de forma remota, não presencial. O comunicado foi divulgado no site e nas redes sociais da instituição na noite deste domingo.

A UEA afirmou que suspendeu as atividades presenciais nesta segunda “em virtude dos acontecimentos em Manaus, Manacapuru, Careiro Castanho, Parintins”.

“Há previsão de retorno às atividades presenciais essenciais no dia 08 de junho de 2021 [terça-feira], que será confirmada em momento oportuno”, diz o comunicado assinado pelo reitor Cleinaldo de Almeida Costa.

Bolsa Universidade

A etapa de entrega de documentos para os 11,6 mil candidatos classificados no processo seletivo do programa Bolsa Universidade, que começaria nesta segunda-feira (7/6), foi transferida para terça-feira (8/6). As informações são da Prefeitura de Manaus.

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), ressaltou que o recebimento da documentação ocorrerá de forma descentralizada nas sedes das 13 Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras da seleção e acontecerá até sexta-feira (11/6), no horário de 8h as 16h, portanto, sem prejuízo aos classificados na primeira fase do programa.

Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), suspendeu os trabalhos presenciais da Casa Legislativa, nesta segunda. Segundo Aleam, a medida visa “resguardar a integridade dos servidores”.

As atividades da Casa serão realizadas de forma remota. “Até que a situação se normalize e todos possam retornar ao trabalho em segurança”, informou a Aleam.

Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) suspendeu as visitas às unidades do sistema prisional do Amazonas por tempo indeterminado. A medida passa a valer nesta segunda-feira.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!