O velório do ex-governador Amazonino Mendes vai ser realizado no hall do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. O Funeral será aberto ao público a partir das 17h30, desta quinta-feira, 16 de fevereiro, até às 6h do sábado, 18 de fevereiro de 2023.
Amazonino Mendes tinha 83 anos e faleceu no domingo, 12 de fevereiro de 2023, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava internado desde dezembro de 2022.
A previsão é que o corpo de Amazonino Mendes chegue em Manaus às 11h30. Do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, será conduzido até o Teatro Amazonas, para receber as primeiras homenagens da família e de autoridades locais.

ACESSO PARA POPULAÇÃO:
O funeral será aberto ao público a partir das 17h30, desta quinta-feira, 16 de fevereiro. Os populares terão até às 6h, do sábado 18 de fevereiro de 2023, para prestar suas homenagens no local.
A entrada para o acesso ao velório será feita pela rua José Clemente, em frente ao prédio da Rádio Rio Mar, e a saída será pela porta da bilheteria do teatro.
A população também vai poder acompanhar o funeral por dois telões posicionados no Largo de São Sebastião, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas.
O corpo de Amazonino Mendes será cremado em uma cerimônia restrita, somente a família e amigos, no sábado, 18 de fevereiro de 2023.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO VELÓRIO:
QUINTA-FEIRA (16/2)
- 12h30 – Chegada do corpo de Amazonino Mendes ao Teatro Amazonas.
- 14h – Início do velório, somente para familiares e autoridades.
- 15h – Cerimônia de homenagem.
- 17h30 – Abertura do velório para visitação do público.
SEXTA-FEIRA (17/2)
- Velório aberto ao público no hall do Teatro Amazonas, dia e noite de sexta..
SÁBADO (18/2)
Para ter acesso ao funeral na madrugada do último dia é necessário estar na fila até meia noite de sábado.
- 6h – Encerramento da visitação pública.
- 8h – Culto reservado à família.
- 9h – Solenidade com Honras Militares.
- 10h – Saída do Cortejo, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Sede do Governo.
- 11h – Chegada ao Crematório e culto ecumênico com representantes de várias religiões, somente com familiares e amigos.