Manaus, 28 de março de 2024

Geral

Foto: Rede Amazônica
Foto: Rede Amazônica Foto: Rede Amazônica

Rede Amazônica completa 50 anos de história

Emissora de TV comemora 50 anos nesta quinta (1º/9).

Da Redação

A Rede Amazônica completa 50 anos de história. Afiliada à Rede Globo, a empresa comemora cinquentenário nesta quinta-feira (1º/9).

Atualmente, a emissora de TV está presente em cinco estados da Região Norte, são eles: Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima. Também chegou ao interior dos estados, além de estar presente em Brasília.

O grupo é formado, ainda, por outras mídias, como o g1, ge, CBN Amazônia e Portal Amazônia.

A sede da Rede Amazônia fica localizada em Manaus, capital do Amazonas, na Avenida André Araújo, 1555, Aleixo, Zona Centro-Sul.

Sede da Rede Amazônica em Manaus. Foto: Rede Amazônica

Fundação

Fundada por Joaquim Margarido, Milton Cordeiro e Phelippe Daou, a empresa começou como uma agência de publicidade “Amazonas Publicidade”, em 1972. Um tempo depois passou a ser a “Rádio TV do Amazonas LTDA” e, logo, a participação na concorrência do Ministério das Comunicações rendeu a instalação de uma emissora de TV em Manaus, o canal 5.

Fundadores da Rede Amazônica: Joaquim Margarido, Phelippe Daou e Milton Cordeiro. Foto: Reprodução/Rede Amazônica

A primeira sede da emissora foi construída na Avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus; enquanto o parque de transmissão foi instalado na Avenida André Araújo, Aleixo, Zona Centro-Sul da capital, onde o grupo segue sediado até os dias atuais.

Os três fundadores faleceram em 2016. Atualmente o CEO do grupo é o empresário Phelippe Daou Júnior.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!