Manaus, 28 de março de 2024

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Projeto do Colégio Palas Atena vence Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Instituição conquistou primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental.

O Colégio Palas Atena, em Manaus, foi o grande vencedor da etapa regional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2021. A instituição conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental e agora irá concorrer na fase nacional da premiação, prevista para ser realizada no dia 28 de abril. O evento aconteceu na última quinta-feira (24/2), na sede da entidade, localizada no Centro de Manaus.

Além de reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos, a premiação tem o potencial de oferecer ao ecossistema educacional projetos inspiradores que podem dar origem a novas ações.

Projeto do Colégio Palas Atena venceu Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Foto: Divulgação

“Ficamos muito felizes com o resultado da premiação, porque, além de reconhecer o trabalho e comprometimento do time de profissionais, também reforça a nossa proposta educacional de vanguarda e humanizada”, destacou o gestor do Colégio Palas Atena, Paulo Ribeiro.

O projeto vencedor da premiação contou com a participação dos educadores Lúcio Flávio, Keyce Fontenele e Eucilene Santos. Com o tema “Master Palas: Receitas com Alimentos Não Convencionais”, os professores buscaram desenvolver uma cultura alimentar tendo como princípio o aproveitamento ao máximo de tudo que o alimento oferece.

O impacto do projeto para os estudantes, escola e comunidade foi um dos critérios que fizeram parte da avaliação da comissão julgadora da segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

Além do troféu, o Colégio Palas Atena ganhou uma bolsa de MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo.

Novidades para 2022

O Colégio Palas Atena iniciou o ano com o pé direito e trazendo novidades, entre elas, a implantação do Novo Ensino Médio e a dupla certificação, o que permite ao aluno concluir simultaneamente o High School dos Estados Unidos e o Ensino Médio brasileiro.

“A dupla certificação permite que eles estudem matérias complementares para obter um diploma norte-americano, além do brasileiro”, explicou o diretor do Palas, Paulo Ribeiro.

Acesso às universidades dos Estados Unidos e Canadá, oportunidade de expandir as chances no mercado de trabalho e a de desenvolver a fluência na língua inglesa estão entre as principais vantagens da dupla certificação da instituição.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!