Manaus, 18 de abril de 2024

Geral

Premiado, dono de agência de eventos no Amazonas se prepara para abrir filial em SP Premiado, dono de agência de eventos no Amazonas se prepara para abrir filial em SP

Premiado, dono de agência de eventos no Amazonas se prepara para abrir filial em SP

A empresa de Lucas Picanço conquistou premiação nacional.

Por Stephane Simões

O amazonense Lucas Picanço, 26, conquistou o prêmio nacional ‘Casamento Awards 2021’, na categoria ‘Cerimonialista’. Com a empresa Glamazon Agência de Eventos, o profissional ganhou destaque e aprovação dos internautas e clientes, no ano em que o setor foi abalado pela pandemia da Covid-19. Ao Portal Edilene Mafra, ele lembra os desafios deste período e adianta as novidades que a empresa está preparando, entre elas, a abertura de uma filial em São Paulo.

O wedding planner (organizador de casamentos, em português) afirma que esta é a segunda vez que ele vence a premiação. A competição conta com a participação de mais de 48 mil empresas no Brasil.

“Para mim, é um grande prazer ganhar o Casamento Awards. Eu ganhei a primeira vez em 2018 e ganhei agora em 2021. E daqui do Amazonas a única empresa de cerimonial que levou a premiação foi a Glamazon Agência de Eventos”, destaca.

Lucas relata que o ‘Casamento Awards’ criou oportunidades para ele. Por meio do seu trabalho, pessoas de outros estados passaram a conhecer a cultura do Amazonas, pelas redes sociais.

“A premiação me abriu vários caminhos, contatos com cerimoniais de referência, como a Verônica Lopes, no Rio de Janeiro. Então, o Casamento Awards foi muito importante, pois quem elege é um dos maiores portais de casamento do mundo, e as pessoas que acessam o portal”, explica.

Segundo o amazonense, em 2021, o concurso contou com um critério diferente. As assessorias também foram avaliadas quanto às remarcações e adiamento dos eventos durante o período da pandemia da Covid-19.

“Todos os meus clientes foram lá, comentaram, falaram como foi esse processo e que nós não tivemos problema algum, nem teve custo adicional pelas mudanças de data. Então, isso contou muito nesse ano, na premiação. E pra mim é maravilhoso, porque é mais uma referência que eu tenho pra representar o Amazonas. Ver uma empresa, em meio a inúmeras do Brasil, que surgiu aqui”, afirma.

O cerimonialista amazonense Lucas Picanço. Foto: Divulgação/Glamazon Agência de Eventos

Novidades

Com o leque de oportunidades conquistado com o prêmio, Lucas revela, em primeira mão, que está abrindo uma filial da Glamazon Eventos em São Paulo.

Além disso, ele pretende patentear a ideia do casamento amazônico, como o ‘destination wedding’ e o ‘elopement wedding’. “É um formato de evento menor, em que as pessoas vêm casar na Amazônia. Então, nós já estamos construindo esse projeto. Em breve, nós faremos o lançamento”, revela.

Para oferecer um diferencial na experiência do casamento na Amazônia, Lucas afirma que tem estudado bastante e procurado conhecer mais sobre a cultura, costumes e gastronomia locais.

“Eu prezo muito pela cultura amazônica. Em um domingo eu fui a um safari, onde pude conhecer as aldeias indígenas e comer um pouco mais da nossa culinária. Estou tentando levar isso para que as pessoas vivam, também, essa experiência. Que as pessoas que vêm de fora e têm o desejo e o sonho de casar na Amazônia, que elas venham para fazer seu casamento aqui”, reforça.

Empresa promove diferentes tipos de eventos. Foto: Divulgação/Glamazon Agência de Eventos

Desafios na pandemia

Perguntado sobre os desafios encarados durante a pandemia, Lucas destaca que a paralisação dos eventos foi o maior deles. “A classe de eventos está lutando até hoje. Nós fomos os primeiros a parar, seremos os últimos a voltar. É a nossa forma de ganhar dinheiro, de capitalizar. A minha única renda vem de eventos”, diz.

Uma forma que o cerimonialista encontrou para se readaptar e driblar a crise foi investindo nas redes sociais, com a criação de conteúdos, realização de lives, reuniões online e eventos virtuais.

“Todos os fornecedores de festa, pelo menos a grande maioria, tiveram que se reinventar, buscar novas saídas. Muitas pessoas investiram em outro ramo, como comida. Outras empresas de buffet investiram bastante na parte de alimentos, de delivery. Mas nós, cerimonialistas, eu principalmente, precisei me reinventar quanto às redes sociais”, acrescenta.

Eventos no atual cenário

Para quem opta por realizar eventos na pandemia, como casamento, Lucas sugere que as pessoas fiquem atentas às normas e decretos estabelecidos pelas autoridades. Ele também chama a atenção para a definição da data do evento, lista de convidados e tipo de festa.

“Sempre sugiro que as pessoas já estejam cientes que os eventos realizados nesse ano terão que seguir uma série de recomendações do Ministério da Saúde. Então, a noiva de 2021 está ciente do que nós estamos vivendo e o que ela vai precisar para o evento dela, quanto ao uso de máscara, ao uso de álcool em gel”, diz.

Conforme o wedding planner, muitos clientes têm optado por mudar as datas para 2022. “Nós tivemos apenas um cancelamento, até agora. Mas têm empresas que tiveram bem mais”, completa.

Casamento é o carro-chefe da empresa. Foto: Divulgação/Glamazon Agência de Eventos

Trajetória

Há oito anos no mercado, a Glamazon Agência de Eventos oferece serviços de assessoria para casamentos, 15 anos, formaturas, aniversários, ações promocionais, eventos corporativos e empresariais, além de confraternizações.

“Eu acredito que aqui nós trabalhamos com eventos exclusivos. Os clientes chegam comigo, me apresentam as suas necessidades, e nós vamos atendendo e montando os eventos de acordo com o que eles precisam”, detalha.

Lucas afirma que, hoje, casamento é o seu carro-chefe. “É o nicho que eu tenho focado bastante, que tem me trazido muito retorno. E também é minha paixão principal, motivo pelo qual eu decidi ser cerimonialista. Já são mais de 600 casamentos realizados ao longo desses oito anos, vários clientes satisfeitos. Isso é muito importante”, ressalta.

Natural do Careiro da Várzea, no Amazonas, Lucas mora em Manaus desde quando era criança. Ele diz que sempre teve envolvimento com a área de eventos, quando iniciou a carreira aos 17 anos, realizando pequenos eventos e festas infantis.

“Trabalhei como animador de festa, como palhaço também. Vim do teatro, da música, da arte, cantei na noite. Então, o meu envolvimento com área de eventos veio desde sempre”, complementa.

No site da Glamazon Agência de Eventos (https://www.glamazoneventos.com), é possível conferir os trabalhos já realizados pela empresa, fotos e os contatos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!