O bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, possui uma praça com área total de 7 mil metros quadrados. O espaço de esporte e lazer fica entre as ruas Jacaré e Piaba. Veja fotos do local.
A praça tem pista de caminhada, área de estacionamento com vagas para carros e motos e vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência, dois playgrounds, academia ao ar livre, área de recreação infantil com 112 metros quadrados, anfiteatro com palco, áreas de convivência com jogos, 40 bancos de concreto, pergolado e lixeiras seletivas.
A praça foi construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na atual gestão do prefeito Arthur Neto. A inauguração ocorreu no dia 29 de outubro de 2020. Antes, o local funcionava como ‘lixeira viciada’.
No local, foram realizados trabalhos de drenagem profunda em uma área de 600 metros e projetos de paisagismo com plantio de grama e mais de mil mudas entre arbóreas e ornamentais.

Bairro Jorge Teixeira
O Jorge Teixeira surgiu em março de 1989, na primeira gestão do prefeito Arthur Neto, que realizou a distribuição de lotes para famílias que não tinham casa própria, todas remanescentes de bairros da Zona Leste de Manaus.
Hoje, o bairro é considerado o mais populoso da Zona Leste e mantém um comércio forte, além de contar com equipamentos sociais, como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Unidade Básica de Saúde (UBS), creches e escolas.

O nome do bairro é em homenagem ao então coronel do Exército, Jorge Teixeira, fundador do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e do Colégio Militar de Manaus, nomeado pelo governo militar de Ernesto Geisel como prefeito de Manaus, de 1973 a 1979.
Em Manaus, algumas pessoas costumam chamar o bairro Jorge Teixeira de ‘Jorge Texas’.
Veja mais fotos da praça:





