O empresário Marcos Assayag, irmão do cantor David Assayag, morreu, na manhã deste sábado (30/01), de complicações da Covid-19. Ele estava internado em uma unidade da Rede Samel, em Manaus, desde o dia 5 deste mês de janeiro.
Marcos chegou a apresentar melhora e foi transferido para um quarto de enfermaria, no dia 21 deste mês. Na data, David, que também foi acometido pela infecção causada pelo novo coronavírus, recebeu alta do Prontocord, que pertence à Samel.
Neste sábado, a família informou, ao Portal Edilene Mafra, que todos já aguardavam pela alta hospitalar, mas o quadro de saúde do empresário piorou. Ele foi intubado, e morre no início do dia.
Marcos tinha 50 anos de idade e, segundo a família, gostava de parecer com David, levantador de toadas no Boi Garantido. Por isso, em algumas fotos, ele usava óculos escuros.

Nota de pesar
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou o falecimento. “Me solidarizo com as famílias do Marcos Assayag, do professor Milton e tantas outras que perderam seus entes queridos para essa terrível doença. Rogo a Deus que os receba em sua eterna morada”, afirmou o prefeito, que também citou a morte de Milton Melo dos Reis Filho, 52 anos, professor da rede municipal de ensino.
Marcos trabalhava como empresário de David Assayag e deixa cinco filhos. Já Milton atuava na rede municipal de ensino há 29 anos e atualmente trabalhava como Instrutor Educacional na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ele deixa mulher e filha.