Manaus, 2 de outubro de 2023

Geral

Foto: Roberto Carlos/Secom
 Foto: Roberto Carlos/Secom  Foto: Roberto Carlos/Secom

Manaus terá postos de gás natural em todas as zonas da cidade

Capital terá oito pontos de gás natural veicular.

Com informações da assessoria

Manaus terá oito pontos de fornecimento de gás natural veicular (GNV), em todas as zonas da cidade. A informação é da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).

O Governo do Amazonas disse que investiu R$ 45 milhões para fomentar o gás natural como alternativa econômica no estado.

Atualmente, a Cigás possui mais de 15 mil unidades consumidoras contratadas em diversos segmentos, incluindo o de veículos. “Isso contribui para o crescimento do sistema de fornecimento de GNV e facilita o acesso dos motoristas que optam por esse tipo de combustível”, destacou a companhia.

Expansão da Rede de Fornecimento de gás natural veicular- Foto: Roberto Carlos/Secom

Segundo o diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, o Gás Natural oferece vantagens.

“A questão ambiental é extremamente relevante. Entre os combustíveis fósseis, o GNV tem menor grau de emissão de poluentes, além da economia para motoristas, taxistas, frotistas e motoristas de aplicativo que tem, no combustível, seu principal custo variável”, afirmou.

ECONOMIA

A economia pode chegar a 38%, levando em consideração as variáveis preço e rendimento, com base em dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a comercialização de combustíveis no mercado local (período de 06 a 12 de agosto).

Além do incentivo ao aumento da frota de veículos convertidos a GNV, por meio da realização de campanhas, tornando dessa forma este mercado cada vez mais atrativo. Outra frente de atuação da Cigás é a busca de empreendedores com interesse em criar infraestrutura de abastecimento de gás natural veicular em seus postos de combustíveis.

O gestor do grupo RDR, John Esteves, afirma que o gás natural está se destacando no mercado devido à sua aceitação, retorno comercial atrativo e economia.

O grupo é detentor de um posto de combustível, que passou a operar recentemente com GNV em Manaus, e em breve terá outro, funcionando na Zona leste.

“O gás natural se tornou uma alternativa mercadológica de boa aceitação, de bom retorno comercial e também de bom produto para quem está adquirindo. É econômico e não é suscetível à oscilação do mercado do combustível líquido”, enfatizou.

NOVOS POSTOS COM GNV

Um dos novos postos que passa a operar com GNV vai Avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona leste, sendo o primeiro localizado nesta região da cidade a comercializar o gás natural.

O outro está situado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, ampliando para dois os pontos de abastecimento do combustível na zona norte de Manaus.

Na Zona Centro-Sul está localizado na Avenida Mário Ypiranga. Os demais estão nas zonas oeste, sul, centro-sul e norte da cidade.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!