Manaus, 29 de março de 2024

Geral

Foto: Elivaldo Leão/Semulsp
Foto: Elivaldo Leão/Semulsp Foto: Elivaldo Leão/Semulsp

‘Bola das Letras’ é restaurada após ser alvo de ataques registrados em Manaus

Trabalho ocorreu em menos de 24 horas.

Da redação

A Prefeitura de Manaus informou que a rotatória Umberto Calderaro, conhecida como ‘Bola das Letras‘, já foi restaurada. Segundo o Município, o trabalho ocorreu em menos de 24 horas após o espaço ser alvo dos ataques registrados na capital no último domingo (6/6).

A Bola das Letras foi alvo de depredação menos de uma semana após ser entregue revitalizada. Veja aqui fotos de antes dos atos de vandalismo.

Na noite dessa segunda-feira (7/6), o prefeito em exercício, presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis, fez a entrega do espaço à população. O prefeito da cidade, David Almeida, tinha prometido que a rotatória receberia os reparos.

Os trabalhos de restauração foram realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e duraram menos de um dia, após o espaço público ser alvo de depredação por membros de uma facção criminosa no último fim de semana.

Bola das Letras restaurada após ataques registrados em Manaus. Foto: Elivaldo Leão/Semulsp

“Depois desses fatos lamentáveis na cidade de Manaus, é de nos alegrar novamente ver a energia, o imediatismo e a forma enérgica com que a Prefeitura de Manaus agiu para reintegrar essa praça ao convívio dos munícipes Manaus. Nós devemos todos abominar o que aconteceu no último final de semana. Não podemos mais permitir que algo como esse continue acontecendo. Nós temos que reagir”, enfatizou David Reis.

Praça passou por restauros em intervalo de menos de 24 horas. Foto: Elivaldo Leão/Semulsp

Restauração

No local, foi refeita toda a parte elétrica do monumento central, além de pintura da estrutura metálica da base das letras. A fonte da iluminação a LED também foi totalmente recuperada, além da pintura do piso e da recuperação do paisagismo.

O titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, também destacou a rapidez da resposta dada à sociedade. “Essa praça passa a simbolizar a resistência da nossa cidade e o comprometimento do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta em darmos retorno à população de Manaus”, disse.

Inaugurada no dia 2 de junho, parte da rotatória, localizada na Avenida Theomário Pinto da Costa, Zona Centro-Oeste, foi danificada após um ato de vandalismo na noite de domingo (6/6). De imediato, as equipes da Prefeitura de Manaus iniciaram os trabalhos de restauração.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!