A Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa 2023) ocorre nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2023, no Vasco Vasques, em Manaus. Esta edição conta com a presença de chefs da culinária internacional.
Entre os chefs convidados estão Heinz Wuth, Jaime Rodriguez, e Verónica Socarras. A entrada no evento é gratuita.

CHEFS INTERNACIONAIS
Heinz Wuth
O chef chileno Heinz Wuth é educador e divulgador da gastronomia científica.
Wuth dedica sua carreira à prática, experimentação, segurança e conservação dos alimentos.
Jaime Rodriguez
O chef colombiano Jaime Rodriguez é do restaurante Celele de Cartagena, considerado o 19º melhor restaurante da América Latina. Rodriguez já recebeu prêmios nos concursos: Bocuse d ́Or Lagn América (México DF 2011), Copa do Mundo de Young Chef de la Chaine des Rotisseurs (Istanbul Türkiye 2011), Melhor jovem chef da Colômbia (2010) e Melhor chef da região do Caribe (2016).
Verónica Socarras
A chef colombiana Verónica Socarras é especialista em Turismo Gastronômico pela Basque Culinary Center, da Espanha. Socarras é responsável pela marca Colômbia de Gastronomia, além de escrever para vários veículos de comunicação da Colômbia, nas áreas de gastronomia e viagens.
PROGRAMAÇÃO
Nos dois dias, o evento vai contar as seguintes atividades:
- Exposição de produtos e serviços
- Rodada de negócios com cozinhas
- Shows musicais
- Oficinas voltadas ao público infantil
FIGA
A Figa é promovida pela Abrasel. O evento visa realizar um intercâmbio entre chefs regionais e internacionais, além de divulgar a gastronomia amazônica.
SERVIÇO
Evento: Figa 2023, em Manaus
Data: 30 de setembro e 1º outubro de 2023
Local: Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus
Entrada: gratuita